A HISTÓRIA DE ZÉ BOCÓ
A História de Zé Bocó
José de Arimateia da Silva, conhecido como Zé Bocó é uma pessoa simples, trabalhador e humilde, ele não conhece dinheiro, não sabe ler e nem escrever sua vida é uma dureza, casado com Maria Benedita da Silva uma fiel esposa. Zé Bocó mora na cidade de governador Archer, Maranhão. Certo dia ele estava trabalhando para o senhor Francisco Santos Ribeiro casado com dona Joaquina da Silva Ribeiro vereadora da cidade, Zé Bocó estava carregando milho a R$ 10,00 reais quando o senhor Sebastião da Coube lhe chamou pra trabalhar pra ele no mesmo serviço por R$ 15,00 reais.
Zé Bocó achou um absurdo porque ele estava trabalhando para o marido da atual prefeita da cidade chegou em casa ele falou: para sua mulher, olha mulher eu trabalhando de R$ 10,00 reais para o senhor Chico Ribeiro ai vem o senhor Sebastião da coube me chamou para trabalhar de R$ 15,00 reais vai enrolar assim pra caixa prego fala Zé Bocó. Sua esposa, mais Zé Bocó R$ 10,00 reais é menos que R$ 15,00 reais, é mulher, então ele vai lhe pagar a R$ 5,00 reais a mais, deixa de ser besta homem e vai trabalhar para o Sebastião da coube.
Zé Bocó aceitou o serviço e foi trabalhar com uma tropa de mula trabalhou a semana inteira de segunda a sexta-feira, ele e mais dois amigos porque o senhor Sebastião da coube tinha muito milho para carregar porque ele botava roça grande de: Arroz, milho, feijão e etc. na hora do pagamento Zé Bocó recebeu uma nota de R$ 4,00 uma de R$ 50,00 duas de R$ 10,00 e uma de R$ 5,00 reais e outros receberam 10 notas. 5 notas de R$ 10,00 e 5 notas de R$ 5,00 reais, Zé Bocó ficou com raiva porque os outros receberam mais notas do que ele mais ele não sabe tanto das notas dele quanto os dos outros tem o mesmo valor R$ 15,00 reais.
Zé Bocó é engraçado e atrapalhado tudo que ele faz o povo rir porque ele é bastante atrapalhado, ele também conta piadas e coisas que alegram o assunto das pessoas, Zé Bocó apesar de ser assim estabanado (Atrapalhado), ele é rústico rumo Analfabeto mais é querido por toda cidade Zé Bocó ainda chamou o governador de centro de paciência o nome do lugar antes de ser municiado. Zé Bocó bebe duas dozes se embebeda ele é fraco pra bebida quando ele esta bêbado faz todo mundo rir com palhaçadas o ser humano pode ser rico ou pobre feio ou bonito então não importa, se ele for uma pessoa de boa conduta e bom de caráter ele é respeitado e querido, é assim Zé Bocó querido quando é respeitado.