CONVITE DE CASAMENTO

Corria um dia qualquer do mês de agosto de 1994 quando um meu amigo telefonou-me dizendo que se casaria no mês seguinte e que estaria a caminho o convite com a data e local fazendo questão da minha presença. Naturalmente envaidecido e agradecido aguardei convite que não veio por razoes que descobri mais tarde: Um outro amigo cujas demostrações de amizade ate hoje estão em cheque pela maneira estranha como ele agiu, deu-me a confirmação de uma grosseria que moldou de vez meu comportamento em relação a tal amigo da onça. Eis que este não simpatizando com uma companheira que convivi a época, se sentiu na liberdade de não entregar o convite e tendo o guardado por muitos anos teve o disparte de entrega-lo já nos dias atuais ou seja em julho deste ano e ainda: Sentindo-se como alguém que não deveria ficar com um documento pertencente a terceiros. Biltre de marca maior. Resultado. Fui do mesmo jeito a época, o moço se casou, separou-se casou-se novamente (com outra naturalmente eu me separei da companheira antiga) e igualmente casado novamente fui ao outro casamento do amigo passando-se uns cinco anos. Bom, desnecessário dizer que fiquei muito aborrecido com a intromissão e com total descaso. Rasguei o convite que afinal era meu, na presença deste e não creio que eu vá procura-lo. Agradecendo se ele me esquecesse.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 03/09/2012
Reeditado em 06/04/2022
Código do texto: T3862765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.