Deputados e seus privilégios



No Brasil os trabalhadores em sua maioria recebem um salário mínimo ao mês. Desse salário paga imposto que nem imagina, aliás, já está comprovado que os pobres são quem paga mais impostos. Esses estão embutidos nas mercadorias.
Pois bem, mas existe uma categoria que se acha trabalhador, os políticos do legislativo nas três esferas, vereador, deputados estaduais e federais e os senadores (Congresso).
Pra começo de conversa eles legislam sobre os próprios salários. Imagine o que é você definir quanto vai ganhar. É hilário não? Mas é isso que acontece. Dentro desse contexto ainda definem o décimo terceiro , décimo quarto e até décimo quinto.
Isso é um absurdo que não tem como mensurar. Me revolta saber que eu e você que está lendo este texto somos os bancadores desse estrago. E ainda somos nós que os escolhemos.
Minha gente, quanta coisa errada nos países e no nosso também.
Estava lendo um jornal do meu estado o Diário de Pernambuco e vi uma reportagem onde um deputado pernambucano dentre os quinhentos e treze, resolveu renunciar ao auxílio paletó e ao décimo quinto salário. Fiquei boquiaberta, quiçá pelo menos dez por cento o seguissem.
Enfim, vivemos num país onde as injustiças acontecem diariamente sem que nós tenhamos coragem de protestar por algo que discordamos. Afinal os corajosos que deram suas vidas pela democracia, já não existem mais, estão nas valas clandestinas. E a geração de hoje, nem sequer conhece essas histórias fantásticas. Isto porque, as escolas, a mídia em geral e os que conheceram a história não se preocupam em disseminá-las. E aí, nossa geração às vezes se indigna e a coisa continua na mesma.
Esse espaço do recanto das letras também serve para discutirmos tão relevante assunto, não acham?



Foto do Google

 
Maducar
Enviado por Maducar em 02/09/2012
Código do texto: T3862367
Classificação de conteúdo: seguro