SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO!

Esta frase que intitula a crônica, hoje não é mais segredo para ninguém. Ela está praticamente em todos os lugares. Mas, logo que apareceu, a gente ficava meio cabreiro e até ensaiava uma pose, olhando para todos os lados, imaginando onde estaria a câmera. Será que estou bem na telinha? a gente se perguntava. Com o tempo fomos acostumando, de tal modo que nem as percebemos mais.

Lembrei-me desta frase ao ouvir uma notícia, aqui da região que, num desentendimento banal entre dois vizinhos, um deles acabou atirando e matou a mulher do outro. E cheguei a conclusão que se alguém me perguntasse o que caracteriza a humanidade atualmente, eu diria que é a intolerância. É impressionante como as pessoas não têm mais paciência nas relações sociais. É tolerância zero no trabalho, no trânsito, na família. Por isso a lembrança do "sorria...", uma frase saturada de leveza. Porque um sorriso ameniza o semblante e o ambiente, alivia as tensões e evita consequências muitas vezes desastrosas e até cruéis.

Sorria, você está no Recanto das Letras!

Giustina
Enviado por Giustina em 02/09/2012
Código do texto: T3861897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.