XUXA E MAIS UM REALITYSHOW DE MENTIRINHA

Pois é apareceu na TV e virou propaganda na internet: Xuxa virou morena! Num país fake como nosso isto não era pra causar comoções, afinal toda mulher que deseja atenção pinta os cabelos de louro numa espécie de ritual de iniciação a seita das celebridades desconhecidas. Mas no caso de Xuxa sempre a pieguice e as apelações transformam a simples mudança de cor no cabelo um acontecimento lagrimejante. E depois de se expor ao anunciar num quadro do Fantástico que tinha sido molestada sexualmente na infância, Xuxa agora resolveu apelar para doença da mãe.

Criando uma estória que oscila entre a pieguice melodramática e a ilusão oligofrênica, Xuxa disse que pintou o cabelo de preto para realizar um sonho antigo de sua mãe, Dona Alda Meneghel, que segundo a Rainha dos Baixinhos tinha o sonho de ver a filha morena. Até aí tudo bem, conforme Freud, cada um com seus sonhos e seus recalques e frustrações. Se uma filha pode realizar o sonho da mãe, nada mais justo, mas pera lá um pouquinho: fazer disto um espetáculo já é, desculpem o peso da palavra, mercenarismo. Pra que expor sua mãe aos holofotes? Pra que mostrá-la com Parkinson? Qual é o sentido disto? Não me venham com a lengalenga dizendo que é para fazer com que os doentes de Parkinson não se sintam sozinhos... Qual o consolo que dona Antoninha da Silva vai ter numa fila do SUS ao saber que a mãe da Xuxa também tem o mal de Parkinson? A solidariedade é pagina virada, nossa sociedade precisa de atitudes, de ações que façam com que os doentes se sintam respeitados e não apenas receptores de sentimentos abstratos.

O mais triste é saber que Xuxa recebeu dois milhões de reais para ficar apenas dois meses morena. Será que o sonho da mãe era tão curto? Para justificar Xuxa diz que doará o cachê para projetos culturais de sua fundação. E o Mal de Parkinson? Sem incentivo à pesquisa? Sem fundos para estudos? Poxa então o sonho era se mostrar morena para mãe, fora isto o dinheiro é pra ser doado para própria fundação? Que coração gigante, que alma abnegada...

Isto me faz lembrar uma loura não tão famosa, mas igualmente holofólica, Ângela Bismarck... Ela faz refazer o hímen... Vai ficar virgem outra vez... Para realizar o sonho do seu atual marido... E posar para Playboy...

Poxa, nunca se conseguiu realizar tantos sonhos... Até os mais bizarros e mercenários...

DEHOLAMBRA
Enviado por DEHOLAMBRA em 02/09/2012
Reeditado em 02/09/2012
Código do texto: T3861052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.