Normalidade esquizofrênica

Os seres humanos, ao menos a maioria deles... Grande parcela por assim dizer. Acabam se retraindo ou se escondendo do mundo, por se aproximarem de uma pequena parcela que, por sua convivência, educação, criação e experiências, acaba por definir como um padrão de pessoas normais ou agradáveis.

Ele, de certa forma, inventa uma serie de valores e padrões de comportamento quais ele acaba por definir como corretos. Morre nessa situação, jurando ter vivido uma vida agradável e liberta, diferente da vida medíocre e presa a própria consciência qual foi na realidade. 

Ou por medo, ou por ignorância, ou pelos dois, acaba por deixar de conhecer o resto interessante e apaixonante fora do mundo qual ele inventou. Tantas pessoas, tantas cores e cheiros e sabores diferentes, tantos lugares incríveis que ele se quer deu-se a permissão ou liberdade de conhecer e de gostar.

Nesse ponto de vista, pode- se concluir que essas pessoas estao por viver toda a sua vida em um surto esquizofrênico de histeria coletiva e, assim sendo, essas mesmas pessoas, que tanto buscavam normalidade no seu mundinho de flores, quando voltam-se para si, se vêem loucos, deprimidos, confusos por perceberem que eram anormais e pequenos aos olhos do resto de todo o mundo que não se permitiu enxergar.

Cadu Guerra
Enviado por Cadu Guerra em 01/09/2012
Código do texto: T3860512
Classificação de conteúdo: seguro