Que Saudade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Mesmo sabendo que o brasileiro muitas vezes se assumem regionalistas e desconhecem algumas culturas. Há até um slogan criado por um grupo empresarial que é: “Orgulho de ser nordestino”. Mas nada disso vai ao caso, vou expor minhas saudades.
- Tenho saudades da minha infância, onde brincava de boneca e até as fazia de pano!
-Ah! Que saudade das brincadeiras de roda e de anel!
- Sinto saudades da minha adolescência x juventude, onde eu paquerava de uma forma saudável. Contentava-me em passar pelo rapaz que admirava vê-lo e achar que ele também me olhava!
- Saudades da ida aos terços do mês de maio na matriz, cantar no coro e ao sair dar uma paqueradinha.
- Saudades dos passeios ao redor da praça com as amigas, escutando músicas de cantores como: Nelson Gonçalves, Noite Ilustrada e outros.
- Das festas de rua e do baile onde dançava bolero, samba e outros ritmos da época.
- Saudade das fogueiras juninas e dos rádios ligados em músicas de forró onde cada casa se tornava um dançavam na mais perfeita harmonia.
- Saudades da minha mãe que sempre me apoiava em tudo que fazia e hoje ela não mais se encontra neste plano.
- Saudade também do Vando, com suas músicas que nos remetem ao passado a nossa juventude.
Enfim tenho saudades de muita coisa que é humanamente impossível rever. Pois os tempos estão muito modernos. Na verdade estamos na era digital onde as pessoas estão cada vez mais solitárias e se comunicando virtualmente, como estou fazendo agora.
Mas afinal sentir saudade não paga imposto e nem se constitui crime, ainda bem.



Foto do Google;.
Maducar
Enviado por Maducar em 01/09/2012
Código do texto: T3859812
Classificação de conteúdo: seguro