ESCURIDÃO.....

Abrir livros, viajar na história conscientemente por meio século, ver de perto locais das viradas da humanidade onde se deu um passo a frente nas liberdades públicas, sentir a energia de sítios que desataram o nó da escravidão ainda perene, visibilizar conflitos, avaliar o convívio, instigar as causas para questioná-las, fazê-las viver no imaginário, mediar enfrentamentos, mergulhar no embate humano, convívios de todas as formas convencionados, vividos, na família, nos negócios, gigantescos e acanhados, milionários e pobres, nos violadores dos maiores bens tutelados, protegidos pela lei, vida, honra, liberdade, e nada entender.....frustração.

Chega-se a quase nada do tudo que também é nada para o conhecimento percorrido....ESCURIDÃO.

Como em uma grande sala escura a viagem se processa, onde aberta a porta nada se vê, pura escuridão, mas despontam minúsculas luzes, acendem-se pequenos fósforos. São as claridades exclusivas e rareadas, nascedouros da origem do homem. A bondade surpreendentemente surge ao longo da história da humanidade, melhorando-a.

No tecido onde caminhou o hominídeo, costuras de entendimento traçam

o benefício de todos recusado sempre. Prossegue a escuridão...

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 31/08/2012
Reeditado em 31/08/2012
Código do texto: T3858463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.