O JARDINEIRO E O MÉDICO
Hoje, foi dia de cuidar do jardim. Podar trepadeiras, cortar grama, arrancar ervas daninhas, e plantar novas mudas de flores. Bem cedinho chega o jardineiro. Como sempre vem sorridente bem humorado, existe uma sintonia irrestrita entre ele e a natureza, sinto que minhas plantas, batem palmas o dia que ele vem, agradecidas pelo carinho com que são cuidadas.
Cesar, vai passando por cada cantinho do jardim, revolvendo a terra, retirando as pragas, adubando cada uma das plantas, direciona melhor os galhos das trepadeiras, coloca novas mudas de orquídeas nos caules das sibipirunas e das fênix, planta novos temperos e flores. Por último rega o jardim inteiro, deixa tudo fresquinho e bem varrido.
Hoje, foi também dia de cuidar da saúde. Visita de rotina ao cardiologista, os 60 anos chegando, pede retorno anual.
Na conversa com o médico, ouço com atenção as recomendações que me faz, fico feliz pela boa avaliação que ele faz de minha saúde. Observo o quanto ele se empenha em manter saudável meu coração, dando-me dicas preciosas, e elogiando meu estilo de vida, de fazer caminhadas diárias, optar por alimentação orgânica e com muitos legumes, frutas, verduras e sem carnes.
No caminho de volta, fico pensando que o cardiologista cuida da saúde do meu coração e o jardineiro da saúde das plantas do meu jardim.
Tanto um, quanto o outro, escolheu nobre missão.
(Foto autora)