TOXICÔMETRO
Houve um tempo em que fumar significava ser homem. Os adultos inculcavam essa ideia, como correta, nos meninos. Não havia coisa mais normal que um rapazinho, após a adolescência, começar a fumar.
Porém, o que parecia ser um ato sem maiores consequências, com o avanço da medicina, descobriu-se que o fumo é prejudicial à saúde.
Iniciou-se então uma guerra oposta ao que era convencionalmente pregado. Muito dinheiro gasto em propaganda. Era preciso esclarecer, ensinar o que esse vício acarretava. Passeatas surgiram, debates foram travados, tratamento gratuito foi ofertado e tantas outras campanhas... até que todos se conscientizaram e reconheceram que, de fato, o fumo é maléfico. (E mesmo assim, muitos ainda não conseguem largar o vício).
E agora, na contramão de tudo que o tabaco nos ensinou, promovem caminhadas a favor da liberação de drogas muito mais prejudiciais à saúde e que provocam a debilidade total de seus usuários. Até a grande mídia está valorizando mais um delinquente, que se diz, “recuperado”, do que um cidadão, comprovadamente, honrado.
Será que nada foi aprendido...?!... E o surpreendente é que alguns de “nossos legisladores” se mostram em dúvida...!!
O racional, que a grande maioria apóia, é que eles proíbam “TODAS” as drogas sociais, criminalizando-as duramente. Porque elas, além de causarem um custo muito superior ao tabaco, promovem a violência social e a desgraça familiar. E não venham dizer que “cada um faz o que bem quer” porque já está comprovado que drogado não sabe o que faz.
Afinal, droga não diverte nem alimenta, portanto, permitir o seu uso é irracional.
BLOG O PLEBEU