Sobre o encantador de corações

Conheci um dia desses um homem estranho, que já existe a tantas e tantas primaveras que a própria face tomou formato de rosa desabrochada. Me bastou um pouco de atenção para perceber que era um daqueles casos raros de gente que sofre de Inspiração Profunda, um grande poeta. Olhar astuto, espírito um tanto safado e um jeito galante que deixa a gente meio sem jeito. Bem se vê que é mesmo um daqueles casos sem solução. Está tão tomado por essa tal de Inspiração Profunda que de sua boca, seus dedos, seus olhos e até de seus pensamentos flutuantes vivem escorrendo versos de amor. E esse corpo vertente que não se aquieta nunca, sai por aí, despejando sonhos sobre pergaminhos, deixando rastos e mais rastos de melodias por onde quer que passe. E é cada poema! Ai, ai... que de gota em gota, vai entrando pelos olhos, entranha-se na mente da gente, vai descendo pelo pescoço e tomando conta do corpo inteiro até parar na boca do estômago, causando um friozinho na barriga. E vai além! Sim, sim... o poema vai além, se alastrando dentro da gente, até tocar suavemente a alma e formar, deliciosamente, um riozinho nos olhos e um encantamento no coração.

Cristiane Muniz
Enviado por Cristiane Muniz em 30/08/2012
Reeditado em 30/08/2012
Código do texto: T3856080
Classificação de conteúdo: seguro