(Foto:- Como o tema é sobre cheiros, mostro aqui o "manacá de jardim", por seu suave perfume e com seus três estágios: roxo, lilás e branco.)

ATRAÇÃO

Têm chegado ao meu conhecimento resultados de pesquisas sobre a importância do olfato na atração entre seres humanos.
Laboratórios de Universidades Z ou Y, de países X ou W dedicam-se à formulação de testes, até esdrúxulos, tentando a consecução de resultados que, para o meu escasso saber, já nascem duvidosos.
Testes recentes e exaustivamente propagados foram realizados com centenas de mulheres, de idades, raças, crenças e profissões várias; de níveis, gostos e QI's diferentes, e consistiu em “cheirar” camisetas suadas por homens também inseridos nos “vários” e “diversos” citados acima.
Após algumas passagens cheirando as peças suadas (cujo suor foi conseguido por meios absolutamente iguais para todos os homens) cada uma deveria dizer qual cheiro mais a atraiu.
Baseados em tais afirmações os doutores cruzaram os dados previamente coletados delas e deles e avançaram nas conclusões, porque coincidências revelaram tendências inesperadas sobre as quais nem ouso falar, tão disparatadas me parecem.
Concluiu-se finalmente que, NAS MULHERES, o primeiro sentido a manifestar ou não atração por um homem é o olfato.
Aí a minha citada dúvida sobre os resultados.
Como assim, NAS MULHERES?
É óbvio que atualmente quase tudo é testado por amostragem, mas seres humanos ainda não são produto de fabricação em série...
Graças a Deus somos todos únicos; portanto não aceito ser rotulada com base em resultados de testes, ainda que com custo de milhões de dólares e formulados pelos “papas” das diversas áreas científicas envolvidas na pesquisa.
Não consegui incluir-me em qualquer dos resultados/cruzamentos lá obtidos.
E eu sou mulher e meu olfato é bem apurado.
Aliás, sobre o efeito do olfato na atração tenho outro enfoque; este, porém, pessoal; portanto, fora da mídia. O olfato até pode influenciar em certas situações de enlevo, mas nem por isto eu o classifico requisito primordial para a atração.
E afirmo com convicção porque já me apaixonei sem nunca ter visto – quanto mais cheirado – o alvo da paixão.
Mas, em outras situações, quando a atração ocorre dentro dos padrões ditos normais, o único suor que eu gosto de sentir é o que já está misturado ao meu, provocado por abraços apertados, corpos comprimidos, contorções inesperadas, peitos arfantes, bocas secas e corações disparados.
E este suor não exala cheiro porque acabou de ser; e porque já está enriquecido por outros líquidos secretados com a culminância dos prazerosos exercícios citados.
Mas este suor é único, porque gotejado por mim e pelo meu par, naquele sublime momento.
É o cheiro que eu gosto, mas, como já disse, é opinião pessoal, baseada tão somente na aprovação declarada pelo meu coração.
Por falar em olfato, arrisco uma suposição sobre cheiro que ainda não senti, mas...:

 
Pressinto que cheiras
qual flores da mata.
Aquele olor que me chama,
inflama e tira o juízo,
trazendo delírios, desejos,
que me envolvem tanto assim.
Mas eu - que ainda na ausência -
escolhi aspirar tua essência
tão intensa que é por si só.
E por tantas vezes buscado,
este leve suposto aroma
já quase se impregna em mim.
Emana de espaço encantado,
cercado por cores e flores
que te perfumam assim.
 

 
(Foto:- Ainda fiel ao tema, escolhi também a "madressilva", perfumadíssíma. Nesta foto, a flor aparece igualmente em seus três estágios: botão, branca e amarela.) 
 
DTL Gonçalves
Enviado por DTL Gonçalves em 29/08/2012
Reeditado em 15/01/2023
Código do texto: T3854830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.