Ser Humano

Ser humano significa ser dotado de inteligência superior. Isso significa que faz uso de seu poder de raciocinar sobre as coisas e busca ser especialista em algo que da credibilidade ao que faz.

Por que ainda assim temos tantas “deformidades” na produção de consciência da sociedade?

Por que tanto preconceito, quando há tanta variedade de seres e costumes?

Se o direcionamento das atitudes de um povo se faz com educação elaborada por humanos racionais, inteligentes, críticos, especialistas na arte de dizer o que é melhor a cada individuo, em cada etapa de sua vida, blá,blá,blá... Por que nós estamos emburrecendo? Por que nossos adolescentes e crianças não sabem ler? Por que jovens chegam à oitava série ou no colegial tendo muita dificuldade em basicamente todos os conteúdos? Professores não sabem ministrar suas aulas? Culpar alguém é bem mais fácil que achar soluções e sanar o problema existente.

Pior é que tudo isso acontece com o consentimento passivo e cada vez menos questionador dos que acreditam eleger representantes para direcionar o bom funcionamento das Cidades, Estados, País, da Educação, Saúde e tudo mais que em toda campanha política é fornecido em alto e bom tom as mais mirabolantes soluções. Por que então tudo continua em decadência? (Atitude!??).

Quanto tempo mais esta loucura, esta deseducação irá persistir?

Olho a maravilha que é esse nosso planeta e me envergonho de ser da raça que o destrói com plena consciência do que esta fazendo. Se cada cidadão mostrar-se no mínimo atencioso consigo, com o próximo, com os animais, ou seja, com o planeta, iria parar de esperar um paraíso no céu para então ser feliz com toda a riqueza proporcionada aqui, em vida.

Iria aproveitar bem os momentos, satisfazer os desejos que podem ser satisfeitos, respeitar o espaço do outro, viver tudo que for possível com amor, muito amor, pois quem ama cuida, não faz mal algum e vive melhor, mais feliz.

Temos pouco tempo neste planeta e a única certeza que temos é que a qualquer momento podemos não ter mais tempo algum, pois a morte é inevitável e a única certeza.

Zanotto
Enviado por Zanotto em 28/08/2012
Reeditado em 13/09/2012
Código do texto: T3852696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.