ME PERGUNTARAM SE SOU FELIZ OU SE ESTOU SOZINHO !
Antes de mais nada, para mim é sempre uma grande surpresa despertar qualquer tipo de curiosidade sobre o que sou , como sou, o que faço ou com quem estou .
Abordo este tema porque acabo de receber um interessante email de uma pessoa que se identificou apenas como “A curiosa” e que me fez esta surpreendente pergunta .
Dominando os impulsos antes de responder qualquer coisa, ou não responder nada ou simplesmente agradecer pela lembrança, resolvi publicar meus pensamentos e sentimentos a respeito na esperança de que pelo menos minha meia dúzia de leitores leia e me corrija no que estiver errado .
Primeiramente quero separar a questão em duas partes e começo comentando se sou feliz ou não . Sei de muita gente que não faz a menor ideia do que possa ser felicidade e que, para minha surpresa (.....e decepção.....) ainda dão mais valor e juram de pés juntos que o que de fato existe, mesmo assim distribuídos em conta gotas, são os tais momentos felizes .
Discordo com unhas e dentes dessa afirmativa pois, pelo menos a meu conceito, felicidade é por exemplo poder acordar de manhã e abrir a janela para que a luz do sol entre pelo recinto sem pedir licença e em segundos aqueça suave e delicadamente cada pedacinho do nosso corpo .
Felicidade também é, logo ao amanhecer poder escutar o canto dos pássaros, brincar de fazer desenhos com as nuvens que passam discretamente e, ao sair do quarto ter água morna e um sabonete de cheiro para tomar um delicioso banho .
É poder sentar a mesa com pessoas queridas e tomar o café da manhã, ainda que seja composto apenas de uma xícara de café e uma torrada mal dormida .
Felicidade é poder ter um emprego, é poder andar, saber rir, ter dinheiro para um cachorro quente, tomar um sorvete depois do almoço e ter um tempinho para dar e receber alguns abraços bem apertados .
É poder escutar uma música eterna, é poder olhar de soslaio para gente bonita e, no meu caso, ter inspiração para escrever uma coisinha aqui e outra mais adiante .
Felicidade, entre outras coisas e ainda a meu conceito , é ter uma família sólida, unida , carinhosa e sempre presente . É ser chamado de amigo, é ser reconhecido como amigo e ganhar um beijo carinhoso como amigo .
Também é ter quem te corrija, dê conselhos, te ensine alguns atalhos e te telefone naqueles momentos em que você começa a sentir uma pontinha de saudade . E como isso é felicidade !
Felicidade é olhar ao redor e poder ver tantas coisas maravilhosas que a natureza nos contempla, é poder sentir o perfume das flores, é poder pisar na grama molhada com os pés descalços, é poder fazer um afago num cachorro amigo .
É poder olhar para todos os lados e pensar em voz alta : ”Puxa, quem fez tudo isso é muito nosso Amigo!”.
Só não entendi bem a dúvida se estou sozinho ou não . Aliás, o que é mesmo estar sozinho ? É viver numa ilha absolutamente deserta, cercado por águas barrentas cujas praias estão salpicadas de pedras ponteagudas e cortantes ?
É viver num mundo absolutamente cinza, sem brisa ou perfume, sem sons ou estrelas, sem sol ou luar ? É não poder nem ouvir a própria voz, é não ter com quem trocar ideias, é ficar sem ler palavras bonitas e não ter para quem devolver um sorriso ?
Se é tudo isso então, com certeza não estou e nunca estive sozinho.....
*********
(.....imagem google.....)