I AM GAY

I am gay, I am gay. I’m gay. O pai escutou estas frases vindas do quarto do filho adolescente. Sentiu-se mal, ficou tonto. E lá dentro a voz repetia: I am gay; I’m gay. O homem tomou um remédio para a pressão, pois sentia a costumeira dor na nuca anunciando a tempestade. I AM GAY, I AM GAY, I AM GAY. O remédio parecia não fazer efeito. Seria mais acertado meter uma bala no ouvido, assim não ouviria aquilo. Tudo foi piorando, já meio atordoado, ouvia outro dizer: I AM GAY. Seria o namorado do filho? Que peste é isto? Reagiu e completou: eu sou é macho e logo eu ter um filho que fica trancado com um amigo e um diz para o outro I AM GAY. Era mesmo o fim dos tempos. Ele que viveu a época do rock, do hully gully, de Raul Seixas, Janis Joplin, não deu para o que não presta. E este filho querendo desmoralizá-lo perante a sociedade. Tantas coisas passaram em sua mente. Viu o pai todo satisfeito apresentando-o aos amigos: este é meu filho homem, o varão. E as cabras que se preparem, que meu bode tá solto. Viu a mãe dizendo: meu filho é homem e sua filha que se segure, pois homem é homem. Pior, avistou o avô que falava bem grosso e batia no peito: aqui é o meu neto, cabra macho, cuiudo e dos ovos roxos. I AM GAY I AM GAY I AM GAY. Ah, aquilo não, que pensaria toda a família dele? Seria um “gala rala”?, Um “pai de vento”? Ele seria o culpado perante todos pela falha técnica. Juntaram-se nos nervos dele os falecidos pai e avô, a mãe, as tias, as avós, os primos. Diziam todos a uma só voz: TOME TENÊNCIA, CHICO. SEJES HOMI. DERRUBE AQUELA PORTA. DÊ UMA SOVA DE PAU NAQUELE MOLEQUE QUE QUER DESONRAR A FAMÍLIA. ANDE LOGO, HOMI. E agora, pensou ele, tenho que me manifestar, pois que os mortos se remexeram sob a terra e me cobram. I AM GAY I AM GAY, repetiam as vozes lá no quarto. É agora ou nunca, meteu o pé na porta, foi só uma vez e a porta caiu e ainda derrubou parte da parede. O filho estava de costas, sentado na cama, ouvindo a gravação. Ficou sem fala, tapou tudo. Restou a gravação da aula de Inglês do curso que o pai pagava. A gravação avançou com o estrondo e agora dizia: YOU ARE GAY YOU ARE GAY YOU ARE GAY.