O DESERTO É AQUI!
Quero frio, não agüento mais esse calor de asfalto... Que horror! São Paulo tem ar de deserto, cara de deserto, secura de deserto, sem brisa, sem qualidade do ar, em seus quase 30º, todos os dias deste inverno (inverno?). Já são quarenta dias sem um único pingo de chuva que caia deste céu azul, sem nuvens, sequer. Brasília, conhecida pelo clima seco (minha mana Hull que o diga), ficou em segundo lugar. A” terra da garoa” está vencendo de goleada.
Isto me lembra algo da história religiosa, onde Jesus, repleto do Espírito de Deus, retirou-se para o deserto para meditar e jejuar, vislumbrando todos os pecados da humanidade, e o Diabo, oportunista como ele só, aproveitando-se de Sua fragilidade,naquele calor e solidão do deserto, tentou-o de várias formas... Não conseguiu, é claro! Mas nós, humanos fragilizados, imperfeitos e pecadores que somos – que o diabo não nos tente, com uma pedra de gelo numa caipirinha...
Tomo um banho frio (o quarto do dia), camisola de algodão, tecido macio e fresco, contato gostoso no corpo quente. Aconchego-me no sofá da sala, tentando terminar a leitura do livro de Jacó Filho (que está ótimo!), mas a vista falha, o calor atrapalha.
Gostaria de uma caneca de café gelado, por aqui não tem. Sair à rua neste horário é um risco e tanto, considerando as estatísticas atuais de roubos, assaltos e seqüestros relâmpago. Nas esquinas, nas portas dos bares lotados, é só ferveção. Prostitutas, cafetões, travestis, traficantes circulam nessa hora e lugar que é deles.
O meu é aqui, gotejando suores por todos os poros. Centro das grandes cidades é assim. Aqui ou em New York... Tudo igual!
Tenho sonhos recorrentes, às vezes claros, em outras, não me lembro claramente. Mas sei que já os sonhei antes. Isso me amedronta e aguça a minha curiosidade. Freud explicaria? Sei não... Estudei Freud e, confesso, não sou muito adepta de suas teorias. Cara louco esse!
Abro uma coca cola gelada e não tomo inteira. Abro meu livro interminável e não o leio. Aproximo-me do computador, tento escrever e não sai nada dessa cabeça (im)pensante. É um torpor, um calor, um horror! Vou aquietar-me. O que não tem remédio, remediado está.
Pensar muito pode enlouquecer os neurônios.
Preciso de minha completa lucidez!
Não posso me dar ao luxo de enlouquecer!
(Millaa Pereira)
Amigos!
Enfim, terminei a edição de meu novo livro
"CRÔNICAS & DEVANEIOS"
no qual, tive a honra de ser prefaciada
por minha querida mana Hull de La Fuente.
São 85 crônicas e prosas poéticas
(alguns textos inéditos) que fiz, com todo
carinho para que eu tenha um documento
escrito de minhas obras. Logo, logo, virá o
de Contos, Causos e outros...
Esta crônica de hoje "O DESERTO É AQUI"
também faz parte desta obra.
"CRÔNICAS & DEVANEIOS"
no qual, tive a honra de ser prefaciada
por minha querida mana Hull de La Fuente.
São 85 crônicas e prosas poéticas
(alguns textos inéditos) que fiz, com todo
carinho para que eu tenha um documento
escrito de minhas obras. Logo, logo, virá o
de Contos, Causos e outros...
Esta crônica de hoje "O DESERTO É AQUI"
também faz parte desta obra.
** Para adquirir esta obra, entre em contato diretamente com a página do livro à venda.
https://www.clubedeautores.com.br/book/130717--CRONICAS__DEVANEIOS
Ou, acesse a Home do site e vá seguindo as instruções.
Digite no primeiro quadro, acima, à esquerda, o nome do autor ou da obra e siga em frente. É facim, facim...
https://www.clubedeautores.com.br/
# ÓTIMA SEGUNDA FEIRA A TODOS!!! #