A vida é uma graça


Hoje amanheceu assim... O dia chorando lágrimas frias que deixaram o céu cinzento e triste... A gente acorda e vê o dia assim e dá um aperto, pois o Sol, escondido, não pode dar o ar de sua graça... e aí sem graça... qual a graça que o dia tem?
 
Mas mesmo o dia sem graça... a vida é uma graça em todos os seus momentos e a gente fica assim, cheio de graça, frente a graça que a vida tem.
 
Já pensou se tudo fosse igual? Seria tão sem graça!
 
A graça que a vida é, e que nos faz ficar em estado de graça, é saber que mesmo o dia sem graça, tem graça no ar... tem graça nos jardins floridos, tem graça na sinfonia dos pássaros, tem graça no amanhecer, no entardecer, no anoitecer...
 
E mesmo aquilo que não vemos graça, nos deixando sem graça, torcemos para que a vida, cheia de graça, olhe para aquilo que não tem graça e deixe em cada um as graças de Deus.
 
Assim como a noite escura esconde a Lua e as estrelas, o céu cinzento esconde o Sol... Todos estão lá... sendo amanhã um novo dia, teremos dias de sol e noites estreladas de luar... E aí está a graça... Ou não?