FARSA.....
O insuspeito jornalista, politicamente falando, pois é verdadeiro em sua missão, articulista dos Jornais “O Globo” e a “Folha de São Paulo”, Elio Gaspari, escreve hoje, e leio em “O Globo”, fls. 7, primeiro caderno, sob o título “AS COISAS BOAS TAMBÉM ACONTECEM”, Sic:
“Numa trapaça do destino, enquanto o Supremo Tribunal Federal julga o comissariado do mensalão, o ex-senador Luiz Estevão fez um acordo com a viúva (o Estado), devolvendo-lhe R$ 468 milhões. O Doutor foi o primeiro senador a perder seu mandato e recorre de uma condenação a 36 anos de cadeia. Seu caso completou 12 anos. As sentenças do mensalão sairão depois de sete. A TEORIA DA FARSA, ENUNCIADA POR LULA, PARECE ESTAR A CAMINHO DO LIXO”. Caixa alta nossa.
Será???
Gostaria de saber mais sobre essa teoria apontada pelo jornalista intelectual, que tem, segundo consta, o maior acervo jornalístico da história política contemporânea do Brasil. E mais importante, merece nosso crédito pelas suas atividades.
Continua o tradicional e festejado jornalista: “Nem todos os malfeitores estão a caminho da cadeia, mas Demóstenes Ferreira perdeu o mandato.”
Considera que passou o tempo em que senadores absolviam os seus pares envolvidos em ilícitos, e conclui que as coisas mudaram, e que embora não estejamos na Finlândia, os corruptos é que devem ter medos dos honestos e não o contrário.
Seriam os novos tempos? Creio que primeiro é necessária uma gigantesca faxina nas leis, principalmente revogando a “ Lei de progressão das penas”. Mais o resto, longo, muito longo de listar como a teoria de varrer para debaixo do tapete, e a tudo por tudo, contrariamente a outros países, responder solto.....