Pequenos gestos...

Às vezes pequenos gestos de delicadeza acontecem e nós nem nos damos conta.

Sabe aqueles dias que você acorda com o pé esquerdo? Pois é isso aconteceu comigo está semana. Confesso que sair de dois meses de férias e voltar a acordar cedo pra estudar é um choque e tanto, e eu ainda não adaptei meu fuso horário pra acordar cedo, logo, eu sou o tipo de pessoa que está sempre correndo atrás do ônibus e já entra no ônibus rezando pra que tenha pelo menos um lugar vago e que o motorista corte o engarrafamento.

Enfim lá estava eu correndo pra fila do elevador e chegando à aula atrasada, copiando desesperadamente as anotações que estavam no quadro, tentando associar o que a professora dizia com os slides que ela apresentava. Em certo momento eu pensei comigo mesma: “Caramba não estou entendendo nada!”.

De repente senti um toque no meu braço, estavam me chamando lá no fundo da sala.

E uma colega de sala sussurrou: __ Você tem a matéria? Os slides?

Eu disse:__ Não.

Ela disse:__ Toma pra você, pode ficar!

Eram os slides de toda a matéria, eu agradeci e disse a ela: Você salvou minha vida.

E fiquei pensando, isso já aconteceu outras vezes, até mesmo de ser eu a doar matérias para um amigo, às vezes tiramos Xerox a mais e passamos pra frente para alguém que não as tenha.

Mas aquele dia, por sensibilidade ou não, eu fiquei pensando no valor daquele gesto, e na forma como isso ocorre todos os dias. Estes pequenos gestos, de alguém dar um bom dia sorridente, te oferecer ajuda por menor que seja a situação e tantos outros. Enfim, são atos simples que ocorrem todos os dias e não nos damos conta porque estamos tão ocupados com nós mesmos, e muitas das vezes deixamos a gentileza passar sem retribuímos ou nos fechamos no mau-humor pelo dia ter começado ruim.