DOMINGO
Das recordações mais belas que ainda insistem em permanecer na minha memória são os antigos domingos passados ao lado do meu querido papai José da Silva.
O dia de domingo era aguardado com muita ansiedade ao longo da semana e a felicidade ancorava em nossa casa logo no sábado à noite. Eu ia dormir fazendo planos mirabolantes para poder agradar papai naqueles domingos inesquecíveis.
Acordava bem cedinho e ia comprar o jornal enquanto mamãe fazia deliciosas rabanadas e coava café que podia ser sentido o seu aroma no portão de casa.
Quando chegava com o jornal, papai já estava em pé barbeando-se e assobiando lindas canções, entregava-lhe o jornal e dava um carinhoso beijo no seu rosto semi barbeado. Ficava eterno minutos apreciando papai barbear-se e pensando que iria fazer igualzinho a ele quando crescer.
Não tínhamos pressa com absolutamente nada e os ponteiros do relógio cuco acompanhava nossa lentidão domingueira, entre uma mordida na rabanada e um gole de café eu era questionado sobre minha semana na escola e como sempre dizia que estava indo muito bem e que a Professora Judite era a melhor professora do mundo.
Após tomarmos café papai convidava-me para darmos alguns chutes numa velha bola de capo tão num enorme jardim existente em frente da nossa casa, ia correndo pegar a bola e segurava a mão de papai e os chutes misturavam-se com nossa felicidade.
Almoço, macarronada preparada com muito esmero por mamãe e nossas bocas ficavam todas sujas o que me provocava muito risos.
Após o almoço, íamos fazer nosso merecido descanso embaixo de um pé de limão, ao lado do poço existente no quintal de casa e ouvirmos nosso querido São Paulo FC enfrentar algum time qualquer. Deitávamos e ficávamos quietinhos ouvindo a transmissão pelo rádio. Cada gol marcado pelo SPFC, nossos abraços misturavam-se com muita emoção e carinho.
O Sol ia escondendo-se mansamente e uma pontinha de tristeza misturava-se com alegria de ter passado mais um domingo ao lado do meu querido papai, mas o domingo estava acabando e era hora de prepararmos para a próxima semana e aguardar o próximo domingo.