O fotógrafo e a fotografia

                        (minicrônica)
 



                        Qualquer um pode ser fotógrafo. Difícil é  encontrar  um fotógrafo-artista-poeta.  O olhar do fotógrafo é que vai mostrar a verdadeira beleza da paisagem.
                        Ele só vai dar o seu clique na máquina quando perceber a alegria ou tristeza da paisagem. Mas como? Paisagem é gente? Que sorri  e que chora?  Gente é o fotógrafo, que com o seu sentimento apurado vê o momento em que a cena a ser fotografada mostra o seu sorriso, a sua dor, o seu canto.  É quando um passarinho acaba de pousar na cabeça do Cristo Redentor,  ou quando a vitória-régia, na floresta amazônica, parece alegrar-se com a chuva que lhe cai com abundância. 
                        Tudo no planeta exala vida, tudo está em movimento e com olhar atento o bom fotógrafo clica o momento exato daquela “pontada”  de dor, da alegria no brilho dos olhos de quem ama,  e o choro do bebê, assustado, que acabou de nascer...
 



     Nota:  Esta minicrônica foi publicada no site tecendoletras, da escritora aqui do Recanto das Letras, Marília Paixão (www.letrasdobviw.blogspot.com). Várias e conhecidas escritoras também do Recanto colaboram com o site, que se especializou em minicontos e minicrônicas. Um site que exercita a criatividade.
                  Sou encontrado também no meu blog www.gdantas.com.br