<> NÃO ERA PRO NOSSO BICO <>

Lá pelos anos 70, o encanto de Marisinha foi a única unanimidade da Renascença. Era a própria Brook Shields (Num Lago Azul). Corpo e rosto perfeitos. Olhos com o azul do infinito. E sua beleza tomava maior dimensão por sua simplicidade quase ingênua.

Inda vejo - com saudade – ela passando pela Praça da Igreja, com um vestido curto e leve, que lhe moldava o corpo como uma segunda pele. E no esplendor de seus 15 anos, eu jurava que nenhuma “Dior, Gucci ou Louis Vuitton lhe acrescentaria nada”. Linda sim, mais numa coisa Deus lhe fora crudelíssimo: seus pais eram muito pobres. Ele era ascensorista la no centro. E nada mais cruel que ser tão linda, sem uma base econômica, antídoto de ante assédio.

Marisinha adorava ir ao Shopping tomar sorvete na praça de alimentação. Um dia, de soslaio ela sentiu o olhar de um bonito rapaz que por fim ela acabou timidamente retribuindo. Depois conversaram um pouco e ao se despedirem ele anotou um telefone.

Já em casa, contou á mãe tudo que ouvira dele: - Lucas, 22 anos, bancário, estudante, lindo e super educado. Dias depois, toca o telefone da vizinha que grita da janela: - Marisinnnnha! Telefooooone!

- Já vou D. Laura. Seguiram-se muitos telefonemas, até que começou um tímido namoro. O Lucas sempre passava por nós em um Fusca branco, em direção ao "invejável" endereço. O tempo passou, e eles pareciam terem nascidos um pro outro. Mas um mistério intrigava a menina e seus pais: ele nunca falava sobre família, e quando provocado, polidamente desconversava. Até que numa noite ao se despedirem ela o olhou nos olhos e disse com a docilidade de um anjo:

-Meu bem, eu queria tanto conhecer sua família! Não precisa me esconder nada pois nada vai nos separar.

Ele disse apenas:- minha família também... E conseguiu administrar o segredo até que dois anos depois, apaixonados, marcaram o casamento. Aí então, tudo foi desvendado : Lucas encontrou fora do “High Society”, um VERDADEIRO AMOR, e não um amor ao filho e herdeiro de um dos maiores banqueiros deste País.

Ela foi a noiva mais linda do mundo, num vestido do estilista francês Andrée Courrèges. E nós da Renascença, nem fomos convidados... Porque NÃO ERA PRO NOSSO BICO.