AMIGOS QUE NADA COBRAM


Ainda na cama, cheia de preguiça, lembrei-me que hoje é sábado. Dia de almoçar na casa de amigos queridos.
Pensei em virar para o outro lado, e ignorar os pássaros que cantavam insistentemente, na primavera da varanda do meu quarto.
No entanto não pude deixar de sentir o aroma delicioso do café fresquinho que meu marido acabava de fazer. Sem mais pensar na preguiça, pulei da cama, e comecei meu dia.
Na escada, Marley e Moke, quase me derrubam tanto são os carinhos de bom dia.
Realmente, os cães nutrem um amor incondicional, por seus donos. Amam, sem cobrar nada. Foram quase três meses de viagem, e ao regressar, eles me receberam com tanta festa, no olhar uma devoção infinita. Me pergunto, será que um dia aprenderei a amar assim?!
Em seguida ao desjejum, vamos passear com os cães. Percebo que até eles, admiram o quanto a natureza está bela, florida.
O Moke, que o mês que vem fará um ano, está numa fase de auto-afirmação de sua masculinidade. E batiza toda árvore que encontra pelo meio do caminho. Porém, essa da foto, ele passou direto, creio que, achou-a linda demais, e respeitou-a.


(Foto da autora)



Lenapena
Enviado por Lenapena em 25/08/2012
Reeditado em 25/08/2012
Código do texto: T3848215
Classificação de conteúdo: seguro