ANALFA SABE LÁ O QUE É EDUCAÇÃO?

Talvez, a questão do pouco caso que se faz com a educação no Brasil esteja relacionada ao fato da maioria dos nossos governantes não ter tido grandes contatos com a sala de aula. Acho que o governador do estado nem completou o segundo grau. Lula disse que o primeiro diploma que recebeu foi de presidente da república. Nos municípios, a maioria dos prefeitos também são “analfas” ou semi.

Que importância pode ter para essa gente os professores em greve e os alunos sem aula? A preocupação atual deles é com a construção da Arena Fonte Nova e a copa do mundo que além de render dividendos de corrupção agrada integralmente a gente mais simples que ainda continuará votando neles. Eu também já cometi esse erro (votando, claro), mas agora, a proposta vem antes. Ou tem projeto de governo de gente séria ou vai tomar pau. Precisamos é de campos de futebol da periferia, para agregar meninos pobres, combater o consumo de drogas e a corrupção. Isso tudo só se faz com educação. Fechado com os professores (que votam certo, pela educação e em gente com capacidade para entender os anseios do nosso povo).

Justino Francisco dos Santos

Escritos. 28.06.2012

Justino Francisco
Enviado por Justino Francisco em 24/08/2012
Código do texto: T3847506
Classificação de conteúdo: seguro