AINDA BEM QUE ESTOU  ENVELHECENDO !

 

     E a cada dia que passa mais percebo e entendo o quanto isso é ótimo . Já passei da fase de afobadamente ter que provar para o mundo que sabia das coisas, que era forte, que em algumas situações era insubstituível e que ser arrogante não era tão ruim assim . Que bobagem !

    Há muito tempo deixei de aparentar o que não era só para impressionar uma mulher , assim como passei a entender que elas não são um simples objeto de desejo . Não preciso tomar dois ou três drinques a mais só para provar que sou poderoso e uma coisa muito interessante que acabei descobrindo a medida que a idade avançava é que , não precisava ter pressa para nada, mas para nada mesmo .

    O que deixei de conquistar, as oportunidades que perdi e o que deixei de aprender foi por absoluta falta de vontade e hoje entendo que não foi por incompetência . Em compensação, a idade me ensinou a agradecer a Deus pelo que sou e tenho, pela família e os poucos amigos leais e sinceros que conquistei, pela minha saúde e experiências adquiridas , bem como para compreender que essa história de esconder a idade e os cabelos brancos é uma enorme, para não dizer colossal, tolice.

    Tenho a idade cronológica que tenho e ponto ! Entretanto não sou velho, estou maduro e estar envelhecendo, pelo menos no conceito de pessoas sadias, equilibradas, de bom senso e me perdoem a falta de modéstia, bem inteligentes, é demonstração de absoluta sabedoria.

    É claro que não comprei , e nem vou comprar , uma cadeira de balanço para ficar sem fazer nada na varanda , acompanhando com o canto dos olhos cada pássaro que se destaca no horizonte .

    Em vez disso, comprei um novo par de tênis que uso nas minhas caminhadas e nos frequentes exercícios de observação e contato com as magistrais e incontáveis belezas da Mãe Natureza .

    Não faço sucesso com as meninas mas isso não tem nenhum problema. As meninas, as novinhas ainda estão aprendendo o que é o melhor da vida e portanto, se passo despercebido entre os jovens, o que importa é que vejo neles o quanto ainda têm que aprender e quantas bobagens eu mesmo já cometi no aprendizado da vida .

    Agora que estou envelhecendo entendo o que acontece quando certo tipo de homem vê numa mulher. É apenas desejo e detalhe importante, um simples e banal desejo orgânico. É lógico que existem exceções aos montes mas, como estou envelhecendo não tenho que me preocupar com isso pois quando olho para uma mulher o que enxergo é seu coração, sua sinceridade, suas reações e o que de melhor elas  podem realmente dividir com um homem . Vantagens de se poder envelhecer .

   Hoje em dia deixo a pressa bem atrás, não me preocupo em fazer dieta e nem se a barriga vai parar de crescer. Quero é ter um coração forte, uma visão boa, as janelas do intelecto cada vez mais escancaradas para que , mesmo estando envelhecendo, possa aprender cada vez mais só que agora presto muito mais atenção e sei aproveitar cada precioso minuto da minha vida .

   Não resmungo, não me queixo de nada pois isso é coisa para os tolos. Também não choro por tolas tolices e nem perco tempo acompanhando novelas birutas e escutando fofocas inacreditavelmente burras .

    Ah, poderia ficar aqui o dia todo contando as vantagens de estar envelhecendo mas, tenho caminhadas para fazer, um bom filme para assistir , minhas músicas que não deixo de escutar, um bom bife grelhado que vou devorar, duas taças de vinho que vou saborear lentamente e claro, um copo bem cheio do meu amado sorvete de passas ao rum . Além disso, já que tinha começado , teria que acabar mais este tolo rabisco .

   Puxa, ainda bem que estou envelhecendo ....quer dizer....sabendo envelhecer.....


                               *********

 


melhor_idade.jpg

(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 24/08/2012
Reeditado em 24/08/2012
Código do texto: T3847147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.