DOMINGO É DIA DE FUTEBOL!

DOMINGO, 6 DE FEVEREIRO DE 2011

DOMINGO É DIA DE FUTEBOL !

Neste domingo à tarde, assistindo televisão, deparei-me com uma reportagem sobre o ataque ao ônibus do Coríntians, por parte de alguns torcedores adversários.

Há muito tempo não quero saber de futebol e uma das razões está, exatamente, em acontecimentos como esse.

A bem da verdade o que assisti nesse episódio, não tem nada a ver com torcedores de clubes. Tem, sim, com bárbaros. Esses caras são verdadeiros meliantes e, porque não dizer, uns criminosos. Podemos também classificá-los como assassinos em potencial, haja vista os vários crimes cometidos por muitos deles nesses últimos tempos e a imprensa mostrou isso com muita precisão.

É óbvio que a situação é muito mais complexa do que imaginam as pessoas. Se não vejamos: eu não sei precisar a que horas aquilo aconteceu. Digamos que tenha sido pela manha; mas que tenha acontecido à tarde, ou seja, em horário de trabalho da maioria das pessoas. Abra-se um parêntese para se dizer que ali só tinha pessoas adultas, apesar de novas. Pessoas com mais de 18 anos, com certeza.

Nesse caso, eu gostaria de apresentar algumas questões:

A primeira é o fato de, por causa do horário do fato, porque aqueles elementos (pelo menos a maioria) não estavam em seus empregos trabalhando?

Como é que pode uma pessoa colocar uma partida de futebol e um clube como a principal razão do seu viver?

Também, esses mesmos elementos não analisam a seguinte situação: aqueles jogadores que estão alí, não possuem quase nenhum potencial profissional e nem técnico para ganhar os salários que ganham. A maioria é pouco letrada e mesmo ganhando fortunas não evoluem moralmente, culturalmente, socialmente, espiritualmente, ou lá que seja, continuam pessoas de mentes muito pequenas. São raros os que alcançam melhorias em suas vidas nos aspectos aqui citados. Sendo que os torcedores - pelo menos aqueles que estavam alí - não auferirão durante a sua vida profissional, nem 10% do que aqueles mesmos jogadores alcançarão durante suas vidas futebolísticas.

A meu ver, a situação chegou a um ponto tal de desequilíbrio emocional e racional das pessoas, que as autoridades têm que começar a analisar tais fatos com mais profundidade. Consultar psicólogos, psiquiatras, sociólogos, assistentes sociais e todo aquele profissional que possa chegar à alguma conclusão, por que é que esses fatos andam ocorrendo com muito mais frequência à cada dia que passa?

Eu, revelando algumas verves que possuo dentro desses quesitos, afirmo, categóricamente, que a principal razão disso tudo está nos lares daquela gente. Os pais desse pessoal estão a dever no que tange à educação. autoridade e disciplina sobre seus pupilos.

E eu torcerei para que eles consigam com rapidez observarem e reconhecerem tais responsabilidades.

Caso isso aconteça, poderemos classificar como um gol de placa deles.

Gooooool !!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 24/08/2012
Código do texto: T3846316
Classificação de conteúdo: seguro