Aos Cachaceiros de Plantão

Sabe... Ontem, reparando, cheguei a uma conclusão: o jovem de hoje tá bebendo demais.

Sei o que pensou: "Puxa! Só agora viu isto Mané. Resolveu sair do quarto?"

Não!  

Não é que eu tenha visto só agora, é que pela primeira vez eu perdi.

Falando sério agora. 

Hoje em dia, de forma geral, não só entre os jovens, o que seria mais aceitável, como em todas as faixas etárias acima, as pessoas fazem grande apologia à bebida. Alguns parecem que não sobreviveriam sem a "sagrada" cerveja. Tem até oração pra cachaça! 

Não estou preocupado com isso não, cada um com seus problemas, mas já beira o ridículo. É desnecessário. Na verdade parece que a mídia realmente conseguiu fazer a cabeça da galera. Bom para os fabricantes. 

Eu gosto de tomar umas de vez em quando, reunir os amigos. Muitas vezes acabo saindo do limite, não vou negar.  Não vou negar também que as vezes brinco com tudo isso, me gabando por ser bom de copo (Também com 160kg. O estômago é um balde! Melhor dizer "estombro" no meu caso), mas reparando bem acho que já tão exagerando, deixando de ser só brincadeira. O pior é que o adulto de hoje entrou de cabeça na farra. Já vi caso do filho levar pai e mãe bêbados pra casa. Fica cada vez mais difícil cobrar o jovem. 

Acaba sendo engraçado, existe realmente uma competição e, de novo, não mais só entre os jovens. Todos querem se destacar, vejam só, como o mais beberão. Se é isso que um pai demonstra admirar para o filho, o que pode esperar que o filho faça? Bem... Na melhor das hipóteses, que ele consiga ter juízo por conta própria!

De qualquer forma, que se dane. Como disse antes, cada um com seus  problemas. Vou tentar manter a linha pra dar exemplo em casa. O homem tem saber beber, ter controle, saber a hora de parar. Isso tudo eu tenho (voltando a zoação): Aprendi beber desde menino, meu controle se chama Márcia (minha esposa) e paro quando ela briga pra eu ir embora.

(Esquece isto, volte a encher a cara. Foi um breve momento de sobriedade, afinal estou sem beber a algumas horas, mas já vou cuidar disso.

Aceita um copo?)

GELComposicoes
Enviado por GELComposicoes em 24/08/2012
Reeditado em 21/09/2012
Código do texto: T3846208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.