PUXANDO O FREIO DE MÃO...

A pressa tomou conta da humanidade. Os homens vivem correndo como se da velocidade dependesse a vida de alguém. No trânsito são verdadeiras ambulâncias. Essa corrida desabalada é responsável por acidentes, por coisas mal acabadas, pela impaciência, pelo estresse e por várias doenças que afetam o corpo físico. Correr, correr, essa é a norma. Norma que a vida moderna impôs no subconsciente do ser humano que em muitas ocasiões, com certeza, poderia diminuir essa velocidade pessoal. Correr por que? Aonde vão com tanta pressa? Onde acaba essa corrida? E tão entranhado está esse modo de agir que até as relações se ressentem disso. Parece que tudo se tornou descartável, até as pessoas. E nessa corrida de Fórmula 1 se perdem oportunidades de vivenciar e apreciar o que de bom a vida oferece. Como uma vida mais saudável e o conhecimento mais profundo do outro. Perde-se a paz, a tranquilidade e, muitas vezes, a própria vida. Será que vale a pena? Penso que todos ganharíamos em qualidade de vida se puxássemos o freio de mão...

Giustina
Enviado por Giustina em 23/08/2012
Código do texto: T3845798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.