Não há como admitir o acaso

Não há como admitir o acaso.

Pensar que um mundo tão perfeito, que toda esta explosão de vida, de seres, tenha surgido do nada e pra nada!

Assim que o homem aprende e domina algo, classificando-o como fenômeno ou princípio natural, parece não conseguir enxergar mais a mágica que esta por trás. A gravidade, por exemplo, não lhe parece algo pensado, massa atrair massa e isso simplesmente sustentar o universo?

Se observarmos um átomo da forma que conhecemos hoje, vamos ver uma série dessas mágicas. São forças diretas de atração e repulsão, perpendiculares relacionada ao movimento de carga (campo magnético), outras definidas ainda em teorias, como a quantitização da energia (teoria quântica), que em termos impede o elétron de ir definitivamente para o núcleo, e assim acabar o mundo. Tudo mágica.

Definitivamente para mim a vida contraria a física. Se a tendência é a inércia, como pode ter surgido algo tão dinâmico? Aguém juntou as coisas e deu o empurrão inicial.

Por falar em vida, pense na seleção natural de Darwin. Muitos acham que de certa forma a lei justifica o acaso, em alguns lugares, e isso não faz muito tempo, o estudo da lei de Darwin foi até proibido como imposição da igreja, se eu não me engano, a Argentina é um exemplo. Mas não lhe parece que criar algo capaz de evoluir e se adaptar ao meio é muito mais inteligente do que da forma imposta pelo criacionismo? Imagine se Henry Ford tivesse criado o Ford T de uma forma que ele conseguisse por conta própria evoluir para uma Ferrari, não teria sido mais genial?

Por falar em carro. Sei que algumas coisas são estranhas. A era dos dinossauros, por exemplo, por que Deus teria criado esses seres, para então destruí-los? Foi um caminho da evolução, como obra do acaso? Pelo acaso também a queda de um meteoro e o extermínio? Ou foi algo novamente pensado, já que nossas reservas de petróleo (daí o carro) se relacionam a decomposição desses seres?

Enfim...

Não consigo admitir o acaso. Vejo uma inteligência inquestionável por trás de tudo. E quanto mais eu observo a natureza, quanto mais estudo, mais encontro Deus.

GELComposicoes
Enviado por GELComposicoes em 23/08/2012
Código do texto: T3845117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.