O SENHOR SABE O QUÊ DOUTOR?

A medida do saber é pequena, mínima. Vive-se muito para saber tão pouco. A humanidade viveu tanto para continuar desencontrada, sabendo um quase nada, nonadas....

É ou não um paradoxo? A paz é nenhuma. Falo da paz em todos os graus. Foram necessárias leis para trazer a paz, a tal harmonia, o bem comum. Leis que tratam da pessoa, da família, da nação, e do mundo...Para quê?

É pouco freio para muito motor. Qual motor? O egoísmo.

E muitos que enxergam a desordem na tentada e frustrada ordem pensam que sabem alguma coisa, os doutores....

O senhor sabe o quê doutor? Nada....Sabe um pedacinho de uma das partes de um universo que não se conta em saber, pois os próprios saberes desconhece.

Fora o desconhecido que o conhecido por cada um em seu setor ainda não conheceu e tenta conhecer.

Percebe doutor? Percebeu....e temos sábios soltos por aí....

Já fica complicada a equação não é mesmo (?), imagina o resto....

E o imaterial que tanto vasculham, dá para chegar perto?

O sábio Tomás de Aquino, que nos faz chegar um milésimo perto de Deus, surpreendentemente, não acabou sua SUMA TEOLÓGICA, monumento da literatura medieval, obra universal, dizendo ao parar de escrever: TUDO QUE ESCREVI É PALHA...”.

E O SENHOR, SABE O QUÊ MESMO DOUTOR?

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 22/08/2012
Código do texto: T3844316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.