Tradições.

Em São Vicente, litoral paulista, há uma fonte d’água próximo à praia no sopé de um morro. Conta-se que ali Padre Anchieta descansava após longas peregrinações pelo litoral.

No local, conhecido como Biquinha foi construída duas amplas praças. Numa funciona a tradicional feira de doces. Após degustá-los não há quem resista tomar uns goles d’àgua fresca.

E dizem que quem bebe água da Biquinha sempre volta a São Vicente.

São Vicente desfruta de ar de boa qualidade, o que garante fauna e flora preservadas.

Nos finais de tarde e ao amanhecer se ouve pássaros e, ao longe, um galo anunciando o amanhecer como nos velhos tempos.

Antigos habitantes dão conta de que até o inicio dos anos 60 funcionou na Praça Coronel Lopes - A Praça do Correio, um serviço de autofalante que informava as horas a cada quinze minutos e, notas sociais como casamentos, nascimentos, batizados, mortes, missas, procissões, pedido de orações, etc.

O serviço era mantido pelo comercio que dele se servia pra fazer propagandas.

As notícias se espalhavam oralmente por toda a cidade.

Ainda hoje A Praça do Correio é ponto de encontros.

Tradições.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 22/08/2012
Reeditado em 22/08/2012
Código do texto: T3843026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.