EU QUERO MINHA VACA DE VOLTA!!

É estranho ter que mudar todos os conceitos que aprendi, deixar de fazer coisas que escutei a infância toda (e vindas da fonte mais segura do mundo : a minha mãe!!):

- Beba leite pra ficar forte, coma o queijo, o bolo, o biscoito, olha o pão de queijo quentinho, coma tudo pra ficar saudável e bonita!

Cresci vendo matarem porco no quintal, separarem as carnes, fazer linguiça, fritar torresmo e, depois, afundarem as carnes nas latas de banha, que ficavam branquinhas e endurecidas.

Meus pais e avós cuidavam da gente com óleo de fígado de bacalhau, óleo de capivara. Tudo bem que dei graças a Deus quando pude me livrar destas colheradas com cheiro e sabores insuportáveis!!! Mas houve evolução na minha espécie. Não fiz isto com minha filha.

Agora, me dizem que adquiri alergia alimentar a leite e todos seus derivados. Querem que eu, na altura do campeonato, acredite que leite faz mal, banha de porco nem pensar, biscoito engorda, linguiça faz mal pro colesterol... blablabla!!!!!! E ainda que eu passe meu tempo somando calorias, andando com uma tabela enorme de alimentos, cheia de bolinhas verde, amarela e vermelha, que controle cada coisa que coloco na boca, transformando a mágica do salivar em um sentimento aterrador!!

Começo a sentir uma coisa estranha, maléfica até, quando olho os alimentos... Os verdes me sorriem e acenam os bracinhos, fazendo festa pra mim. Os outros parecem monstros me ameaçando e gritando buuuuuuuuu...

Começo a sentir medo de ir ao supermercado, como quem entra numa loja de terror ou está indo pra um matadouro! Por Deus, estou me sentindo muito ameaçada por morar na frente de uma padaria maravilhosa!!

Obs: E não pretendo vender meu apartamento.

- Adultos não precisam de leite. Tome de soja.

Dizer isto pra uma pessoa que toma seu copo de leite com café, como quem toma o melhor champagne do mundo, é um crime.

Alguém pode me dizer se a sensação de conforto e prazer são os mesmos, quando esta coisa alaranjada, com cheiro estranho, sai da caixinha?!! Eu quero minha vaca de volta!!

Querem que eu acredite que isto é o melhor para mim, como quando minha mãe me estendia a colher com óleo de fígado de bacalhau?? Se fosse bom mesmo teria me salvado desta atual sina...

É estranho ter que mudar todos os conceitos que aprendi, deixar de fazer coisas que escutei a infância toda (e vindas da fonte mais segura do mundo : a minha mãe!!):

- Beba leite pra ficar forte, coma o queijo, o bolo, o biscoito, olha o pão de queijo quentinho, coma tudo pra ficar saudável e bonita!

Que Deus me ajude...

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 21/08/2012
Reeditado em 21/08/2012
Código do texto: T3841473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.