Exposição “Dalí: A Divina Comédia”
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galeria 3
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Informações: (21) 3980-3815
Abertura para convidados: 16 de julho de 2012, às 19h
Visitação: de 17 de julho a 2 de setembro de 2012
Horário de visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
Entrada franca
Classificação: 12 anos
Agendamento de visitas mediadas e traslado (ônibus) para escolas públicas: (21) 3980-3815
Correio eletrônico: agendamento.rio@gentearteira.com
Realização: Arte A Produções 
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal
Apoio: Instituto Italiano de Cultura e Instituto Cervantes Rio de Janeiro
Acesso para pessoas com deficiência
Programação completa da CAIXA Cultural: www.caixa.gov.br/caixacultural

Uma exposição como esta é da maior importância cultural. Arte é alimento do espirito, é cultura. Custei a achar a informação sobre este importante e imperdível acontecimento artístico, e vou hoje visitar, ver, apreciar.
Espanta é a TV e os jornais não darem relevo a tal informação p/ a população carioca ver de perto o trabalho do artista DALI. Onde anda a cultura deste país? Quem tão anônimo seja no âmibito federal, estadual ou município que não promove direito tal acontecimento?
Recentemente, neste último domingo foi exaustivamente falada uma corrida no ATERRO e os jardins de Burle Max ficaram  cobertos de tendas e multidões de corredores e famílias ocuparam as ruas do Rio. Como se mais nada houvesse para ser feito.Foi mais um uso da cidade para promover uma atuação política- eleitoreira. O povo sem opção de lazer e cultura sai em massa para as ruas e depois não teem nem como voltar para casa. E sobra nas ruas e gramados o lixo pisoteado e espalhado.
O mesmo ocorre semelhantemente com "religiões'', pastores de diversas origens pregando dramáticamente a BIBLIA arrebanham multidões,. E não só uma ou outra vertente "religiosa", são muitas  interrompendo o tráfego, ocupando as ruas e espaços públicos, alterando a vida da cidade, desrespeitando a personalidade alegre da cidade do Rio de Janeiro. Um horror que ocupa também quase todos os canais de TV com aqueles homens neuróticamente metendo o medo nos corações e cérebros do povareo, que não receberam escola desde a infancia até a vida adulta vazia . e desprevenido contra um qualquer invazor de suas mentes, escravizando-os sob o terror de viver  sob o domínio do mal e da culpa, mas aliviados deixando dízimos para aliviar o terror de suas almas.
Causa-me horror a farsa de os canais de TV que é bem público, serem concedidos a essas figuras espúrias sem cultura, sem estudos, só apoiados na biblia para fazerem seus negócios.E se denominan bispos, pastores. Que eu saiba um jovem para chegar a ser padre tem sete ou mais anos de estudos especiais no Seminário, tempo maior que uma Faculdade de Engenharia, Medicina, Letras. Mas esses que passam o maior tempo de TV e inclusive as noites cheias, martelam aquelas falas e atos de temor e escravidão de suas mentes sem estudos. Melhor seria que continuassem vazias de cultura e plenas de esporte  e futebol.

Sou surpreendida de saber de GRAVURAS e AQUARELAS de Salvador Dali aqui em, exposição no RIO, quase a terminar o prazo de visitação, o que poderia tanto enriquecer a cabeça do povo inculto e desavisado.
Povo que vive à margem de si mesmo, conduzido como lotes de gado "rebanhos" afastando-se de sua própria natureza.