A OUTRA CRIANÇA

A OUTRA CRIANÇA

Falou-se muito nos últimos dias do crime que abalou a todos quando uma criança foi cruelmente sacrificada por bandidos.

Sem dúvida é lamentável que tal coisa aconteça. A dor dos pais do João Helio é a dor de todos nós que temos filhos, netos, bisnetos, ou, simplesmente, coração.

Entretanto, há neste episódio uma outra criança, talvez mais infeliz do que a sua vítima, pois para aquela tudo se acabou enquanto que, para esta, está apenas começando. Uma criança um pouco mais crescida, mas ainda necessitada de proteção, ensinamento, exemplo, orientação, limite, reprimenda, castigo, mas, sobretudo, Amor.

Será que Deus esqueceu de colocar a seu lado estes anjos que são chamados de Papai e Mamãe?

Certamente, não. E, se estes falharam alguém tem que substituí-los. Ela tornou-se uma responsabilidade de todos nós.

Não será por certo diminuindo a maioridade legal, obrigando-a a crescer de repente que vamos solucionar o problema. Trancafiando-a em uma cadeia talvez aliviemos a nossa sede de vingança, mas não estaremos eontribuíndo em nada para que dias mais tranqüilos venhamos a ter.

Enquanto não investirmos mais na educação e proteção da criança e do adolescente, nada teremos feito em prol de um futuro menos aterrador.

Isto é o que precisamos cobrar de nossas autoridades, da sociedade em geral e, principalmente, de nós mesmos.

Maith
Enviado por Maith em 17/02/2007
Código do texto: T384068