O POVO MINEIRO MERECE ESTA CRÔNICA

Faz tempo que tenho intenção de escrever algo sobre os mineiros.O Recanto das Letras tem a felicidade de contar com um número bastante expressivo de escritores das Minas Gerais. Desde minhas primeiras postagens tive o prazer de contar com suas visitas e aprendi a conhecê-los e a gostar deles. É óbvio que não vou citar nomes, pois a memória prega peças e eu incorreria na injustiça de deixar algum nome de fora. Até porque adquiri uma gama muito grande de amigos virtuais mineiros. E posso afirmar que a atitude deles para comigo mantém até hoje, passados três anos, a coerência dos primeiros contatos. Amáveis, cultos, constantes e mesmo que em certas épocas as visitas sofram intervalos, isso não abala a amizade, porque o respeito é a norma que caracteriza nossas relações. Todos nós temos períodos que nos impossibilitam visitas mais constantes, a lista de amigos vai aumentando gradativamente e o tempo se torna curto para estarmos, seguidamente, em todas as páginas. Mas o mineiro é educado, gentil, tem leveza e compreensão. Minas é um Estado politizado, cenário de grandes figuras que contribuíram para mudar o rumo de nossa História, fonte artística de todos os matizes e berço de um povo que merece toda a minha afeição, admiração e respeito. Por isso esta crônica tinha que ser escrita!

Giustina
Enviado por Giustina em 20/08/2012
Reeditado em 17/08/2014
Código do texto: T3840518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.