Qual é sua história? Parte V

18:15 em algum ônibus:

Maria pensa em o que fará para o jantar: seu casal de filhos lhe espera famintos em casa. O ônibus atrasou e agora está presa, em pé, olhando as pessoas em volt . A bolsa nova denuncia a presença de até um certo lado feminino, mas o casaco esportivo nega qualquer afirmação. Ela queria ter um tempo: poder fazer suas coisas, ajeitar sua vida. “Cuidar dos outros e esquecer de você é a pior coisa que alguém pode fazer.”

Ronaldo está radiante. O time que torce de coração ganhou uma partida essencial no jogo de ontem. Ele, claro, como bom torcedor, veste com orgulho a camisa preta e vermelha. Imagens do churrasco + pagode + cerveja com a turma durante a partida não saem da sua cabeça. Ele adora esses momentos, ainda mais quando pega o cavaquinho, fazendo soarem as notas mais bonitas de sua melodia de samba favorita.

Joana contabiliza o dinheiro de mais um dia de trabalho. Os cinquenta e seis reais logo vão desaparecer: o neto recém nascido precisa de remédios e sua filha, muito doente, não pode sair de casa. Então Joana, com toda força, determinação e amor pelo seu primeiro neto (“E que venham muitos!”) sai de casa às 5 da manhã vendendo biscoito de povilho, halls, jujuba, bananada, água e refrigerantes, retornando às 21 da noite. Ao chegar em casa ela abraça a filha, dá um beijo na testa do neto e ambas vão para a sala assistir a novela das 21:30.

Enquanto isso o artista pinta, rabisca, desenha, delineia, escreve sobre os principais personagens de mais um dia de inspiração.

Mariana Rufato
Enviado por Mariana Rufato em 20/08/2012
Reeditado em 08/07/2013
Código do texto: T3840479
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.