Lisboa linda cidade!
Caminhando por suas ruas, subindo e descendo ladeiras, tenho descoberto que "em Lisboa, tudo pode ser aquilo que parece". Ainda não conheço o autor deste pensamento, mas concordo plenamente com ele.
Lisboa de frente pra o mar, demonstra um pouco a alma do lisboeta, sedento por aventura, por descobrir novas terras sem esquecer de viver a sua.
Lisboa de sua arquitetura fascinante, demonstra a sensibilidade extrema dos seus filhos e filhas, que a desenharam e a desenham, colocando em suas casas, igrejas, monumentos e arranha-céus, toda beleza encontrada em suas almas.
Lisboa, que demonstra em sua história de heroísmo, cultura e sonho de grandeza, a nobreza de espírito presente em cada português, em cada portuguesa que vive, revive e enaltece, tudo que já foi vivido em cada um de seus sobrados centenários.
Lisboa, que demonstra sua magia e imponência em cada esquina recheada de história, em cada verso escrito por Camões, Saramago e Pessoa que encontraram em sua terra, em sua gente, no jeito sincero e elegante do ser português, a inspiração pra falar do seu cotidiano, dos seus sonhos e melancolias de forma tão poética, comovente e autêntica, apaixonando a todos até hoje, e para todo o sempre, pois seus versos são como Lisboa, são belos, são intensos, e tudo neles pode ser aquilo que parece.