Voto sem veto e o criminoso pentelho
- CRÔNICA -
De forma rápida, políticos souberam pensar, criar, votar e validar a menor idade eleitoral para que jovens de 16 anos possam exercer o ato democrático do voto em épocas de eleições brasileiras, mesmo que seja facultativo. Na verdade, não têm nada de democrático, já que no Brasil, o voto é obrigatório como se fosse uma Ditadura. Como é que pode o cidadão ser obrigado a votar se este exercício já é um direito? Isso pode ser uma exorbitante subordinação estatal submetida à votação forçosa para aumentar a contribuição da elegibilidade. Ai sim, para benéfico do candidato, foi um “sucesso” da demagogia na politicagem com voto sem veto.
O menor de 16 anos está apto para eleger aquele político que vai dirigir o seu País, mas este mesmo menor, não pode, até que provem o contrário, ser responsável por atos criminosos. Mas para diminuir a idade penal, aí o descaso e a morosidade descambam pelos esgotos dos Palácios. Coisa que não saem da gaveta e nem da consciência dos “para” “lamentares”.
Enquanto isso, nos metrôs e metrópoles, estradas, vilas, vielas, favelas, viadutos, redutos, sítios, parques e praças, pousadas, praias e restaurantes... acontecem os assaltos, furtos e arrastões a todo vapor, e crimes violentos de conjunção carnal, assassinatos, entre outros de constrangimentos maiores contra à pessoa. Um menor e marmanjão, com barba, bigode e pentelho por toda a imaginação que se possa ter, não pode ser preso, mostrado a sua cara e nem mesmo divulgado o nome completo. E quando o sacana vai preso, o termo chamam de: apreendido. Que merda é essa ?
A lei determina que somente a partir de 18 anos a pessoa é totalmente capaz de responder pelos seus atos. Com dezesseis, o Estatuto da Criança e do Adolescente trata como infrator e não criminoso, e dá penas mais leves de três (03) anos no máximo, e com ficha limpa ao completar dezoito. O grandão permanece entre os menores, mesmo com 20 anos. Uma injustiça feroz, pois existem delinquentes menores que são criminosos completos, e que agem com extrema barbaridade.
Deveria existir a Lei do Pentelho Criminoso, com penas a partir da fase infanto-juvenil, quando houver surgimento de penugem, pois este menor, entende perfeitamente coisas que até Deus duvida. Êta País filho dos “Ps”. São inúmeros os Partidos inúteis, que deveriam ser partidos mesmo, para nós chamarmos de PQP: “Partido da Puta Que Pariu”. Basta! Chega de "lenga lenga"! Precisamos de mudanças concretas através de debates e sugestões sociáveis. Inteligência, força, manifestações e coragem, estão contidas na cédula titulativa e à nossa disposição, para que enfrentemos com ideais de mudanças, a cultura eleitoralista dos tempos em que vivemos.