ÉDIPO E UM PARTIDO POLÍTICO DENOMINADO PT

Segundo a mitologia,Édipo nasceria predestinado a se enamorar pela sua mãe,e posteriormente a matar o próprio pai.

Para que esta previsões não se consumassem, Édipo apos o seu nascimento,alguns meses mais tarde,foi levado para o alto de uma montanha,conduzido pelo seu pai que o deixou la ao leu.Um pouco mais tarde Édipo foi encontrado por um pastor de ovelhas que o recolheu e o levou para a sua cabana,dando-lhe comida,pouso e provisões e consequente mente passou cria-lo ate se tornar um belo rapagão.

Em uma bela manhã nas montanhas,como Édipo havia se transformado

em um pastoreador de ovelhas,sem mais sem menos,por causa de uma ovelha,Édipo iniciou uma discussão com um velho senhor,o qual Édipo,desferiu-lhe um golpe de seu cajado,levado o pobre senhor a óbito.

Bem mais tarde,uns quatro meses mais o menos Édipo ao se encontrar com uma bela mulher,enamorou-se dela vindo um pouco mais adiante a desposa-la.

Assim,ficou consumada a previsão,a predestinação de Édipo.Assim, os deuses da época o queriam e não erravam em suas predestinações.

Enquanto isto, muito longe dali,não mitologicamente falando,mas com muito realismo,nascia também em uma pais das maravilhas chamado Brasil,um partido denominado PT.O que seria,segundo as previsões,um dos mais corruptos desde o descobrimento deste pais chamado Brasil. Como também a predestinação rezava, que todos os seus militantes camuflados em peles de cordeiros e ovelhas,viriam a comandar o pais,organizando corrupções,roubando,afanando a sua população.

Como na história de Édipo,foram levados aos picos da glória,comandando e governando este maravilhoso pais criado por Deus.

Comparando também a história de Édipo,este partido veio a casar-se com várias filiações políticas e partidárias ,tornando-se assim um belo e perfeito acasalamento para as previstas roubalheiras,e corrupções jamais vistas em toda a historia deste pais pós descobrimento.

Igualando-se ainda mais a história de Édipo,este partido e suas coligações,logo em seguida após a confiança de seu povo,veio a dar uma cajadada nas esperanças e confiabilidade de todos que esperavam muito mais da confiança depositada nestes homens em pele de cordeiros e ovelhas.

Conta-se ainda a lenda,que um homem com uma lanterna na mão,infiltrou-se no meio deste bando, a procura de um homem honesto, o qual o foco de sua lanterna não encontrou uma pessoa se quer com estes dotes no meio deste partido.De acordo com as previsões,este mesmo partido,ao longo dos anos,para não perderem o poder,criaram umas artimanhas políticas denominadas de mensalões,dos quais,o fundamental eram o de roubar e surrupiar o seu povo, em milhões,trilhões e quintilhões de reais a serem distribuídos entre se, para a compra de favores e outras artimanhas se os assim necessitassem.

Dentre estes havia um mais afoito que tentou reviver a velha história dos velhos tempos de ALI BABA E OS QUARENTA LADRÕES.Ficaria na presidência da república por alguns anos,após colocaria uma mulher em seu lugar que posteriormente mais alguns anos lhe cederia novamente o seu cargo.Seu nome LULA BABA E SEUS QUARENTA LADRÕES.Onde o mesmo adquiriu varias fazendas de gado apartamentos e outros tantos imóveis com quanto os seus seguidores fizessem o mesmo.

Assim termino esta história porque todos os habitantes deste pais chamado Brasil dormiram com a minha história,mas não acordaram para as suas realidades.

Diney Marques
Enviado por Diney Marques em 18/08/2012
Reeditado em 03/05/2013
Código do texto: T3837017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.