Coruja ao extremo
Pai de jogador e mãe de miss são mais ou menos iguais.Muda só o cenário:o pai quer ver o filho desfilando seu talento pelos gramados do mundo;já a mãe quer ver a filha desfilando com roupas caras e chiques pelos principais centros da moda,como Milão e Nova Iorque.
Jamais vou esquecer um pai que conheci pelas minhas andanças. Quando eu o conheci,já tinha duas filhas do primeiro casamento que eram seu orgulho.Mas como todo brasileiro que ama o futebol,lá no fundo,queria um menino para se sentir completo.
A cegonha foi generosa e enviou o tão sonhado pimpolho para a barriga de sua segunda esposa.
Assim que o guri deu seus primeiros passos,o pai não pensou duas vezes e comprou a primeira bola que viu.Não quis saber de marca nem nada.
Todo dia chegava com uma história diferente.Dizia que seu filho tava evoluindo rápido e que jamais tinha visto aquilo.O pessoal da fábrica brincava e dizia que com dez anos o guri assinaria um pré-contrato com Inter ou Barcelona,o que deixava o paizão mais orgulhoso.
O tempo passou e tudo mudou:o pai foi ficando mais quieto e calado.As histórias que eram diárias,sumiram.O pessoal estranhou e decidiu ver o que tava acontecendo.
Ele se abriu e disse que seu filho já não chutava mais a bola.Limitava-se a levantar a mesma e dar tapas como um legítimo Giba ou corria atrás da mesma e se jogava sobre ela.
Alguns tentaram consolar o triste pai, dizendo que talvez o destino do guri fosse o gol, o que deixou-o mais triste, já que ele queria ver o filho estufando redes e não parando atacantes.
Depois de um tempo,viu que o melhor a fazer era não pressionar o filho e dar tempo ao tempo.Voltou a ser o velho contador de causos.Só que ao invés de contar as proezas futebolísticas do filho,contava histórias da época em que era criança em Arvorezinha ou de quando era adolescente em Porto Alegre.
O fim desta história não sei, já que saí da fábrica onde trabalhávamos.
Hoje vivo em outra cidade,mas conheci outros pais tão ou mais corujas que ele.
É um vírus incontrolável,que se espalha por todo país, e nenhum médico encontrou a cura.