A Questão da Síria e a Geopolítica.

A quem interessa a desestabilização e queda do Governo da Síria? Em primeiro lugar,o Governo atual da Síria apoia o Hesbollah,único grupo político/militar a derrotar o exército de Israel. O Governo Sírio apoia tambem o Irâ,o Grande Satâ para os EUA e Israel.Por que? Porque é o único país com riqueza(petróleo) que pode fazer frente,belicamente,a Israel.Então a visão geopolítica é destruir estes governos e colocar grupos favoráveis aos interesses de EUA e Israel.Quem financia e fornece armas aos ditos *rebeldes*? Por que não se fala sobre a invasão que sofreu a Síria quando da invasão do Iraque pelos EUA? Foram mais de um milhão e meio de pessoas que sairam do Iraque e foram para a Síria.Como este Governo suportou isto sem ajuda da ONU? Se houver a queda do atual Governo Sírio e colocadas pessoas do interesse americano/israelense,o próximo passo será um ataque aéreo ao Irâ,com a justificativa de que existe fabricação de bombas atômicas!!! E quantas bombas atômicas tem Israel.Por que a ONU não vai fazer uma inspeção nos arsenais de Israel? O jornalista Boris Casoy disse,certa vez,que o problema do Oriente Médio está localizado no Governo de Israel e certos grupos fundamentalistas/radicais que não querem a paz com os palestinos/árabes.Querem formar um Grande Estado: O Grande Israel.E os EUA apoiam. Eis o nó da questão.Não haverá paz nunca,enquanto houver palestinos/árabes na região. Entretanto.o Povo de Israel quer a paz com os palestinos/árabes.Quem não quer é que promove a guerra de extermínio.E podemos ter uma bomba atômica lançada na região. Não gostaria de ver este triste espetáculo. Fiquem na PAZ! SHALOM!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 17/08/2012
Código do texto: T3834407
Classificação de conteúdo: seguro