Meu pai era um homem sábio

Meu pai era um homem sábio, e eu gostava de escutar o que ele falava. Era esquerdista, mas era consciente. Sabia que o mundo tinha que mudar, mas dizia que a prioridade do mundo era o social e com isso ninguém se preocupava como não se preocupa até hoje. Quando falamos em social, não falamos em aumentar a renda daqueles que já tem, mas de fazer valer o poder daqueles que sustentam a nossa economia. Você sabia que um pedinte no farol ganha mais dinheiro do que muito trabalhador honesto?

Quando da queda do muro de Berlim e dos países comunistas ele, meu pai, falou. Vamos ter um grande problema pela frente, com os árabes com dinheiro na mão e os russos com armas bélicas em profusão e falta total de dinheiro e assistência. acertou

Quando criança, quando ainda morava em Fortaleza, capital do Ceará, vi uma criança ser levada pelo juizado de menores, por um problema qualquer que não lembro agora. Ele disse, vamos ter sérios problemas no futuro por causa deste abandono ao qual são submetidas as nossas crianças. acertou

Será que era só o meu pai que via isso? Acho que não, eu venho gritando a mais de dez anos sobre as injustiças no país e nunca, NUNCA, recebi nenhum e-mail de apoio na tentativa de se fazer alguma coisa, de nos unirmos no sentido de fazer o governo usar o NOSSO dinheiro em nosso interesse. Será que não temos nenhuma alternativa a não ser a de nos deitarmos no chão e esperarmos os criminosos nos renderem para o juízo final?

O que falta a nós seres humanos é união. Não precisamos nos unir em torno de um homem qualquer, mas em torno de um ideal. Tenho escrito muito acerca do poder que é a internet. Que podemos estar discutindo através da rede, na busca de direções que nos leve à solução destes problemas.