Batom

Você já viu uma mulher passando batom? Claro que já, todo homem que se preza, já teve este momento de sublime contemplação. Já prestou atenção no modo como ela segura aquele - nas minhas desajeitadas mãos, é claro! - minúsculo bastão? Se ligou como ela se inclina e os leva até os lábios e os aplica com uma precisão milimétrica? Sem borrar, delineando, ornando, desenhando.

E com caras de quem esta fazendo a coisa mais banal do mundo. Depois tem aquele gesto, ou ritual - não sei nomear – em que ela fica comprimindo os lábios várias vezes na intenção de fixar o batom - como se mandasse beijinhos pra alguém dentro do espelho - e passa os delicados dedinhos para retocar uma falha ou defeito, que eu nunca consegui encontrar.

Será que ela não fica com vontade de passar a língua sobre os lábios para provar o gosto daquele batom?

De minha parte, não sei o que acontece, só de olhar uma mulher com batom já sinto os meus ressecarem e fico tal e qual um louco desesperado, passando a língua molhada na frustrada tentativa de mante-los úmidos e naturais.

Ela? Ela não. Ela fica lá, me ignorando, se fingindo de inocente e compenetrada no que faz, de lábios sexy e bem desenhados, secos e “batoneados”, enquanto eu sofro horrores cobiçando a chance de ...de... Ora bolas vocês sabem, não se façam de bobos, meninos.

Outro dia teve uma destas que resolveu se “batonear” no meio da rua. Se abaixou até alcançar o espelho retrovisor de um carro estacionado e se retocou. E eram uns beiços bonitos, vistosos e grossos. Sei não, o cara que mora dentro do espelho deve ter passado uns maus (ou bons) bocados, dependendo do ponto de vista. Sinceramente eu encaro isto como um atentado ao pudor masculino, pois fiquei tão afetado por este aparentemente ato inocente, que passei o resto do dia com a sensação de ressecamento em meus beiços, logo, passei uma tarde tal e qual um louco e desesperado...

Mas, vamos combinar que um batonzinho básico, como elas gostam de dizer, é algo que beira a perfeição plástica. Aquelas estátuas gregas de mármore branco, não seriam tão pálidas se o artista tivesse se lembrado de passar um batom, de preferência bem vermelho. Mas dou o desconto, já que elas não têm braços,não é mesmo? A Monalisa, por sua vez não teria o riso tão famoso se lhe faltasse o batom naqueles lábios finos e delicados. Tudo bem que o batom que ela usou foi bem discreto e cor da pele. Era a moda, fazer o que.

Enquanto isso, eu vou ficando com meus beiços ressecados, devido aos muitos lábios que vejo por aí devidamente “batoneados”. E Eu querendo apenas saber como elas controlam a vontade de não passar a língua nos lábios a todo minuto. Eu não conseguiria – caso precisasse, algum dia, usar batom - juro que não.

Em 13/08/2012