Aquele Desvio

Quando eu resolvi que ia começar isso aqui a noite tinha começado a cair sobre mim; escrevendo cartas sem destinatário que não pareciam ser para mim. Acho que ela errou o endereço, então eu risquei o nome no topo da página porque parecia ser o mais certo a fazer. Por todos os dias da minha vida, eu esqueci coisas que eu não deveria: Uma data aqui, outra ali e todas interligadas apesar de não terem nada a ver uma com as outras.

Eu realmente havia pensado em te escrever poesias, te ligar ou te entregar essa carta, mas você sumia à medida que eu te achava. Talvez você saiba do que eu estou falando. Talvez você soubesse. Não sei nem que tempo usar.

Aquele desvio, onde tudo parecia estar em perfeita ordem. Daí você se toca que tem alguma coisa errada, mas que não sabe exatamente o quê.

As de histórias de antes que eram escritas em letras garrafais, hoje são postas entre linhas sem a menor importância. As pessoas dão valor para as coisas erradas. Primeiro, aquele sentimento de abandono. Depois, a revolta.

Então me diga, como vai a sua vida?

Muito bem, obrigado.

Poderíamos muito bem colocar a culpa em nossas mãos. Elas levantam a bebida até a nossa boca.

Poderíamos muito bem colocar a culpa em nossos pés. Eles nos levam até esse inferno.

Poderíamos muito bem colocar a culpa em nossa boca. Ela que fala quando deveria manter-se fechada.

Poderíamos colocar a culpa em nosso coração, ele que se parte em mil pedaços quando estamos decepcionados.

Não sei se você percebeu, mas todas as pessoas têm as veias entrelaçadas e eu não me importo em fazer força pra soltar já que eu não tenho medo do fracasso. A partir do momento em que nós nos soltamos, você deixa a vida te levar como se fosse um rio, sem parar.

Aquilo que você chamar de valores, eu chamo de futilidade. Não há nada mais valioso do que um "obrigado", um reconhecimento qualquer ou um simples sorriso no rosto depois da troca de olhares.

Engraçado é que as coisas parecem ter um valor tão grande e as pessoas nunca voltam para buscar. Não tem mais jeito, eu resolvi aceitar o fato de que você me faz alguma falta. A prova disso é que eu quero te sentir do outro lado da janela.

Posso estar ficando louco, mas a sensação é aquela mesma de quando você abre a porta e entra aquele raio de luz antes de você.

Alguns dias são parecidos demais com a noite, eu escuto o barulho do silêncio, vejo as sombras projetadas na minha cara e finalmente me entrego ao merecido descanso.

Quando eu resolvi começar com isso aqui, o dia tinha começado a cair sobre mim.

Podem tentar fazer minha cabeça, que não vão conseguir. Eu estou mais perto do que nunca daquilo que eu julgo ser "perfeito".