MISERICÓRDIA....

Ouvi falarem sobre indiferença a Deus. Seria o inalcançável a tudo e todos.

Ninguém tem respostas para o que não se vive. Como falar de um chão não caminhado, como sentir o sabor do que não se provou. A mera observação sem vivenciar estados não nos leva à conscientização das definições acertadas. Não somos atentos ao que não entendemos, muito menos compreendemos... isso é normal, aceitável e até inteligente, diríamos, por ser racional.

É fácil ser racional.....

Quando de perdas irreparáveis, sofrimentos máximos, chega a oportunidade da aproximação do que não conhecemos, e há uma forte necessidade e a razão não explica. Não chegamos como mentirosos, já não mentimos, a vontade está consciente...e vemos que estamos distantes de algo que é indispensável. A necessidade interior grita por essa presença....

Ninguém vive só de racionalidade. O amor não se pega, e não se vive sem ele, esse mesmo amor que as perdas deixam com rastro de imensa saudade.

Suas portas estão abertas, as portas dessa necessidade humana que se apresenta nas horas mais difíceis...só isso? Não, a eterna busca de acolhimento...e paz, se apresentam.

E surge a misericórdia. Abaladas, nossas forças como que voam em um plano desconhecido, mais calmo, suspenso, pouco entendido. Ele está Onipresente vendo nossa aflição e sua misericórdia traz paz. E somos arrependimento eficiente, verdade, autêntica e fortalecida verdade.

Estamos expostos...e nos envolve a misericórdia.

Julgar não nos pertence e está escrito “não julgais para não serdes julgados”, a misericórdia e o perdão pertencem a quem nos mandou para viver nossa jornada, correta ou não.

Chegamos a Ele, Deus, o limite que não se alcança, Misericordioso......

Por quê? Todos ao final são envolvidos pela misericórdia.

Por medo ou para termos paz chegamos a Ele? Estou que na segunda proposição.

A paz é maior que o medo. Nada somos sem paz, a que vem de dentro e traz manancial da verdadeira vida.

Para tanto temos de estar ao seu lado, um dia estaremos, ao lado de Deus, não devemos ser indiferentes ao plano divino, à Lei Moral, a esta alcançamos facilmente, a quem ditou-a é muito difícil pela razão, devemos estar atentos, perceber tudo que se passa.

Deus é misericórdia.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 14/08/2012
Reeditado em 14/08/2012
Código do texto: T3830584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.