Verdes Cabeçudos - o retorno
Assistindo a um canal de televisão fechada, me senti um tanto quanto afrontado, intelectualmente falando, em relação à tentativa terráquea de convencimento à humanidade, ou parte dela, na existência ou mesmo visita de extra terrestres à Terra. Cadê nossos vizinhos verdes cabeçudos que não mostram logo suas faces de olhos grandes e pretos e uma boquinha desproporcional ao resto da cabeça? – bom... digo esse perfil referendando a visão da maioria dos terráqueos que acreditam neles claro, pois na visão de Steven Spilberg, eles podem ser de várias formas diferentes -. Bom, é de conhecimento que canais como HISTORY CHANNEL, DISCOVERY, entre outros e muitos outros precisam vender um produto a telespectadores que esperam ansiosamente e até de forma frustrada a prova irrefutável da existência ou visita dos amigos verdes da “tecnologia avançadíssima”. Aconselho revezarem entre esperar sentado e esperar em pé, pois somente sentado a bunda pode ficar quadrada ou em forma de disco voador. Pois bem, a maioria dos céticos tem como principal tese, a inegável impossibilidade de viajem de outras galáxias pra cá, é uma adversidade extrema (ora por menções de metafísicos), inimaginavelmente extrema, e uma distância espectorantemente absurda (sem contar as horas de engarrafamento que eles podem pegar!). e isso já é mais do que suficiente pra eles, se existirem, não terem conseguido ainda vir aqui.
- ahh, mas a tecnologia deles é desbravadamente superior a nossa!!
Falam terráqueos com um arrogante e inexplicável conhecimento de causa típico de quem já apertou a mão de um.
- Inclusive a minha abdução ocorreu em um deserto do norte da Flórida, ou nas montanhas rochosas e isoladas de Serra Leoa...
Lugares prediletos de aparição dos E.Ts, pois eles conhecem nossa Geografia melhor do que nós e só aparecem em lugares como esses, além de escolherem perfil e classe social pra se apresentarem (aos militares americanos, por exemplo). Mas a última foi a melhor. Depois de já ter ouvido falar sobre absurdos como buracos de minhoca, teletransporte, super velocidade (viajar mais rápido que a velocidade da luz, e isso sem de desintegrar), e até mesmo que nós em quem somos os verdadeiros extra terrestres, e somos frutos de experiência, faça-me o favor, falar que o universo é completamente dobrável??? Rsrsrsrsr, é apelar demais, e até abusar da minha/nossa inteligência, que por mais que seja inferior a deles, chega a ser ridículo.
Bom... céticos e crentes, é a beleza da vida e desse espaço no RL, a liberdade de expressão, isso não é uma briga, e nem estou tentando convencer a quem acredita do contrário – como fazem os canais que precisam vender um produto – contudo, enquanto/se a prova irrefutável não ocorrer a vantagem é minha nesse debate, e digo irrefutável mesmo, tipo aparecer em uma grande metrópole à luz do dia em bando e aos olhos de todos, sem distinção.
Em quanto isso não acontece eu vou assistindo aos canais DISCOVERY E HISTORY, quando estiver precisando rir um pouco, e outros programas de comédia não estiverem adiantando.