E VOCÊ, JÁ DECOROU A "MUSIQUINHA"?

Na era em que "se rifa" até a esperança e a boa fé...não se esqueçam:

DISQUEM O800... E DOEM UM REAL POR UM IDEAL!

Vivemos a aura dum mundo capitalista e não há como negar o tal fato já que mesmo países da outrora "nem tão capitalista assim" já dão nítidos sinais de que é preciso chamar e amarrar o dinheiro em algum lugar mais seguro, posto que a espécie em extinção já não é suficiente para "todo o mundo" embora continue a mandar num mundo que jamais será igual para todos, a não ser na esfera ilusionista.

Fato também é que vivemos um perigoso impasse capitalista de âmbito mundial, aonde mesmo os países mais ricos, possuidores dum alto IDH, entre tanta flutuação financeira dum sistema que dá sinais de falência, lutam pela manutenção da hegemonia econômica que lhes garanta um certo status de poder imperialista, ainda que de forma bem subliminar.

Ainda ontem, assistindo ao intrigante espetáculo do final das Olímpiadas de Londres, a princípio uma histórica disputa com a nobre finalidade poética de promover os talentos desportivos do planeta, bem como "argolar" os continentes na paz e na irmandade, me ficou uma incômoda sensação de que alguma coisa mudou até no clássico mega evento que data lá da remota antiguidade grega.

Em meio ao espetáculo alguns desfiles que em nada combinavam com o tema "desporto" me intrigou o pensamento.

Obviamente que o mundo mudou e mudou tanto que qualquer oportunidade nos faz acionar o "0800" cerebral para introjetar as vitrines e desejar todos os recados do capitalismo.

Entre medalhistas do ouro, a "vaidade a custo de ouro" também desfilava ali, nos objetos meio desconectados, na moda, nos carros de luxo inacessíveis aos mais simples olhos da geografia mundial da fome, vaidade que de certa forma se velava no glamour artístico do grande rock exportado para o planeta, tudo muito bem pensado para que o mundo ouvisse o grito do "olha nós aqui!' pela mesma propagação das linhas "0800".

E VIVAS AOS VOLUNTÁRIOS!

Em suma : o mundo quer dinheiro via qualquer via, não é só a plateia do Sílvio Santos!Tá valendo qualquer lavagem neuronal!

E por falar em fome vale ressaltar que na disputa por medalhas decerto que ali houve vários campeões olímpicos sem pódio, que lutaram contra o surreal entorno de si mesmos, sem patrocínio 0800, apenas para poderem competir em "pé de igualdade" humana.

Sem contar o valor agregado das suas medalhas milagrosas...

Muito bem, aonde eu queria aqui chegar: Fico feliz que o nosso país, a despeito dos tão falados investimentos desportivos e sociais que culminaram com parcas medalhas valiosas que nos fizeram chorar de alegria, (salve os nossos ópios!) ainda possa contar com a boa vontade da decoreba catártica da musiquinha neurolinguística "da moda" que mecanicamente nos fará acionar nossos dedos a doar nosso resto de dinheiro e de esperança na consolidação dos próximos eventos de cidadania compromissada, ainda que seja pela via das dúvidas...

Esse número é deveras mágico, que coisa incrível!

Eu gostaria de decorar uma musiquinha não para simplesmente doar alguns parcos reais de dinheiro suado pelo pódio da esperança destronada, mas alguns muitos reais , contribuintes e esperançosos por ideais de futuro melhor.

São poucos, acreditem, os meu ideias atualmente não são muitos, mas sinceramente acredito valerem moeda de ouro para todos!

Eu queria um mágico 0800, não para doar a pouca esperança que me resta de ainda ver o pódio do trivial social um dia acontecer por aqui.

Por exemplo: uma musiquinha pela saúde, outra pela educação, outra pela tão cantada mas fustigada cidadania e uma musiquinha bem maior, tipo sinfonia mesmo...para a decência política que ancora todas as demais esperanças. Mas nos falta maestros!

Uma musiquinha tipo "sinfonia 0800"... dirigida por um maestro de verdade!

E com a batuta da decência mínima por todas as nossas notas sociais mais urgentes, nem precisaria ser muita não.

Mas meus dedos congelaram...e minha voz já nem é mais a mesma...deve ser a rouquidão por haver "de-cantado" tantas musiquinhas esperançosoas desafinadas que nunca valeram para nada...é só olhar ao derredor.

Mas mesmo assim, E SEMPRE NA MORAL DE DUVIDOSA MORAL!, já decorei a tal musiquinha.

Só para ter certeza de que todas as vezes que ela soar, decerto alguma ficha vai cair em algum lugar, que não seja apenas nos bolsos dos monetariamente ávidos por mudanças que nunca chegam.

Valeu Brasil, até o Rio!

Até lá, muita musiquinha vai rolar.

E de mensalão a mensalão... muito 0800 vai soar...em vão.