" A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ VIU SEU PAI".

Escreve Annabailune crônica sobre a ‘ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ VIU SEU PAI”.

Nada comentei,embora para tanto estivesse inclinado. Na realidade hoje ando submisso somente ao que é alegre, já nos bastam as tristezas inevitáveis desse “ Vale de Lágrimas.”

Pensei, contudo, e isso faço sempre, que era mais um momento de dar testemunho dos fatos insondáveis para nossa inteligência.

Vi meu pai com vida ainda, pela última vez, mergulhado datavam onze dias em coma, ligado a aparelhos em respiração mecânica no hospital. E os médicos se surpreendiam quando chegavam pela manhá e ainda estava vivo. Elogiavam seu sistema cardiológico inacreditável.

No décimo segundo dia, pela manhá, bem cedo, chegou o diretor do Colégio Salesianos para dar “extrema unção” ao meu pai.

Era o Padre Agra, seu colega quando jovens, ambos, no professorado do Colégio Salesianos de santa Rosa.

Meu pai em profundo coma desde onze dias atrás. Todo “espetado” de agulhas, roncando o sono de partida, alto.

Com a entrada do Padre Agra, que disse, "Panza, você vai ficar bom e irá comungar lá na Igreja." Dito isso meu pai parou a ronqueira, abriu os olhos com expressão, esticou seu braço abrindo sua mão em direção ao Padre Agra e assim ficou, com olhos abertos e expressivos, olhando para o Padre Agra, que rezou. Acabada sua oração meu pai voltou ao ronco profundo, olhos fechados, e se foi.

Esperou a visita de sua fé para partir.....

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 13/08/2012
Código do texto: T3828365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.