A feira veio para perto de mim.
 
Há duas semanas a feira da praça se mudou para a rua onde moro. Ouvi dizer que houve uma manifestação por parte do grupo de moradores daquela praça. Eles não querem a feira lá porque desvaloriza seus imóveis. Ouvi dizer, sei lá! Mas, para minha felicidade ela está agora bem pertinho de mim. Não preciso carregar as mercadorias por quarteirões. Para economizar, eu vou à feira somente quando ela está para terminar. Muitos dizem que é na hora da xepa. Nessa hora os feirantes diminuem o preço das mercadorias e como diminuem! Ontem, ao terminar de fazer minhas compras eu parei com sacola e tudo numa lanchonete, e fui tomar uma cervejinha. Logo depois estavam todos se preparando para ir embora. Para minha surpresa observei que os antigos carros usados pelos feirantes, em sua maioria foram substituídos por carros novos de ótimas marcas, onde viajam os participantes das barracas. Para completar o cenário, modernas e grandes vans, feitas com aço inoxidável, transportam mercadorias e utensílios que eles precisam para “vender o seu peixe”. A feira não mudou  em nada, mudou somente de lugar.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 13/08/2012
Reeditado em 08/11/2016
Código do texto: T3828295
Classificação de conteúdo: seguro