Estrelas
Era uma vez uma menina,não muito pequena,nem grande demais,tinha os olhos vivos e inquietos,calada mas profundamente observadora,na escola as vezes passava o recreio inteiro olhando as plantas ou as formigas que trabalhavam intensamente sob o sol de verão. Tinha amigos sim,mas gostava de ficar um pouco só,assim podia pensar melhor,era uma menininha e já tinha lá suas idéias,uma noite ficou acordada até tarde(naquele tempo 9 da noite era bastante tarde) e sem sono abriu a janela do quarto para olhar o céu.
Maravilhoso,salpicado de estrelas e a lua cheia,imensa reinava,cintilando lá longe...
Ouvindo um rumor o pai levantou do sofá e foi ver a o que acontecia, a menina sentada na janela quase caindo do parapeito olhando distraída o luar,derrepente o corpo frágil oscilou para frente,mas antes de sentir o frio da noite dois braços a envolveram,não sentiu medo pois aquele calor era conhecido.
-Minha filha você quer me matar do coração? O que você está fazendo aí? Meu anjo,você quase caiu e se te acontecesse alguma coisa o que seria de mim?
E abraçado a filha ainda com lágrimas nos olhos falou: prometa que nunca mais vai fazer isso, e quando quiser olhar o céu vai me chamar sempre.
- Tá bom pai,eu chamo sim.
-Pai?
-Sim?
- Uma vez você me disse que deus existe,mas eu não sei se existe porque eu não posso ver, e disse também que ele mora lá no céu,mas no céu não tem casa então como ele pode morar lá?
-Na verdade ele não mora,ele está em todo lugar.
-Como,eu não consigo ver?
-O porque eu não sei,mas eu sei que ele pode ver você.
-Pode,como?
-Olha pro céu,o que é aquilo?
-Estrelas.
-Sim,mas o que são as estrelas?
-Não sei,uma vez perguntei pra professora e ela disse que eu era muito pequena pra aprender sobre isso.
O pai ficou pensativo e olhando pro céu respondeu:
-As estrelas são os olhos de deus.
Com um sorriso a menina respondeu:
-Agora entendi pai,eu sempre quis saber porque elas piscam,só piscam porque são olhos,os olhos de deus.
Mas um dia, que não foi de um dia pro outro, a menina cresceu e aprendeu que as estrelas são calor e gás, as vezes com a cabeleira dourada gelo e minério que não caem apenas se desintegram em contato com o ar. Aprendeu que não desaparecem ou se perdem e quando soube perderam muito de seu encanto.
De vez em quando olha com saudade o céu noturno e lembra do tempo que era inocente e acreditava que as estrelas eram os olhos de deus.